No início deste ano, o relatório do Fórum Econômico Mundial destacou a Segurança da Informação como uma das cinco maiores preocupações globais ao lado de grandes desastres naturais, alterações climáticas e imigração em larga escala. O tema ganha destaque à medida que eleições são influenciadas por ataques cibernéticos, em que serviços médicos são paralisados por malware e em que instituições sofrem prejuízos financeiros praticamente irreversíveis. Cabe a nós, da Security Report, dar ao tema a importância devida, tamanha a urgência em debater o assunto com seriedade, profundidade e transparência.
Nessa sexta-feira 13, a Security Report, mídia especializada precursora do assunto no País, foi premiada nacionalmente por meio da reportagem “O dia em que o mundo parou”, escrita por Alexandre Finelli, sobre os desfechos dos fatídicos 12 de maio e 27 de junho, datas em que milhares de empresas foram atingidas pelos ransomware WannaCry e Petya. A matéria recebeu o Prêmio ESET de Jornalismo em Segurança da Informação na categoria Brasil.
A Security Report está feliz e orgulhosa pelo reconhecimento e convida a todos a debater o tema nos dias 13 e 14 de novembro no Congresso Security Leaders, em São Paulo. Para se inscrever no evento, acesse o site oficial www.securityleaders.com.br. Para ler a matéria vencedora, acesse aqui.