Como identificar e tratar vulnerabilidades na esteira de desenvolvimento

A necessidade de modernizar as aplicações exige um trabalho colaborativo e transparente entre os times de DevOps e Segurança. Como reduzir essa fricção e engajar os embaixadores da SI são os tópicos em destaque do painel de debates da TVD. É nesta quinta-feira (16), às 10h

Compartilhar:

Os times de Segurança e TI estão vivendo momentos de grandes desafios nas organizações. Com mais usuários, dispositivos e aplicações distribuídas, a conectividade passa a estabelecer um caminho estratégico para que as empresas acelerem suas iniciativas de negócio.

 

E isso exige também uma importante modernização das aplicações. A agilidade do negócio pede isso, mas é importante também que a Segurança esteja presente. Com os times de DevOps e SI trabalhando em conjunto, é possível identificar e tratar vulnerabilidades na esteira de desenvolvimento.

 

É sobre esse cenário que os líderes do Grupo Recovery, Red Ventures Brasil, Pague Menos e Telefónica Tech, irão debater em painel de debates da TVD, que será realizado nesta quinta-feira (16) às 10h. Se antes, os profissionais de DevOps trabalhavam com as metodologias ágeis em prol do negócio, hoje é preciso também inserir uma atuação colaborativa com a Segurança, com objetivo de trazer transparência, inclusão e proteção contínua.

 

Um levantamento da consultoria Enterprise Strategy Group – ESG sobre modernização das aplicações e desenvolvimento seguro, apontou que 48% dos respondentes levam códigos vulneráveis para a produção por pressão de tempo e que os programas de treinamentos em segurança para desenvolvedores são irregulares. O estudo ouviu 378 profissionais de TI, de desenvolvimento e de segurança cibernética na América do Norte.

 

Tópicos como redução da fricção entre SI e DevOps e engajamento dos embaixadores da Segurança, os Security Champions, estão em destaque no painel de debates. Como identificar e tratar vulnerabilidades também é um ponto de importância na discussão.

 

O evento conta com a presença de Danilo Magnani, Head of Information Security no Grupo Recovery, Marco Túlio, CISO na Red Ventures Brasil, Clayton Soares, Gerente Executivo de Governança de TI e SI na Pague Menos e Claudio Benavente, Head de Operações de Segurança na Telefónica Tech.

 

O painel de debates, mediado pela jornalista e diretora da TVD e Security Report, Graça Sermoud, contará também com André Cardoso, Product Specialist na HCL Software, e Leandro Marques, Business Director na Athena Soluções Inteligentes. As inscrições estão abertas e são gratuitas.

 

Destaques

Colunas & Blogs

Conteúdos Relacionados

Security Report | Destaques

“Não basta proteger sistemas, precisamos hackear nossos hábitos”, afirma Keynote SL Salvador

No Security Leaders Salvador 2025, o CISO da LM Mobilidade, Filipe Loner, ressaltou que a verdadeira defesa cibernética vai além...
Security Report | Destaques

CrowdStrike adquire Onum e CISOs projetam impacto na segurança baseada em dados

Na visão dos CISOs do Grupo Security Leaders, esse movimento é interessante e o grande destaque são os ganhos em...
Security Report | Destaques

Polícia Federal realiza nova ação contra fraudes em criptoativos

Ação da Polícia Federal tem cooperação com agência de investigadores dos Estados Unidos, a Homeland Security Investigations (HSI), após a...
Security Report | Destaques

É AMANHÃ: Keynote sobre hábitos saudáveis de Segurança abrirá o SL Salvador

O maior e mais qualificado evento de Segurança da Informação e Cibernética do Brasil desembarca na capital da alegria para...