BT investe em cibersegurança na América Latina

Companhia aposta em serviço para mitigar ataques DDoS baseado em nuvem e amplia Centro de Operações de Segurança na região

Compartilhar:

A BT anuncia o lançamento na América Latina do seu serviço de proteção contra ataques DDoS (Distributed Denial of Service, ou ataques de negação de serviço), baseado em nuvem, que contribuirá para a segurança das organizações atuantes na região, garantindo a continuidade de seus serviços em um cenário de crescentes ameaças. O serviço contará com suporte em português e em espanhol, prestado pelo Centro de Operações de Segurança (SOC – Security Operations Centre) da BT localizado no Brasil.

 

As tecnologias de mitigação de ataques DDoS utilizadas pela BT “limpam” o tráfego Internet, separando e bloqueando as solicitações maliciosas e liberando as solicitações legítimas. A BT adota uma arquitetura de defesa multicamada para detecção e mitigação do tráfego malicioso que o identifica de maneira automática, possibilitando que rapidamente sejam tomadas medidas no sentido de proteger a rede do cliente.

 

À solução de segurança multicamada da BT soma-se a experiência de especialistas altamente qualificados dos Centros de Operações de Segurança para que o ataque DDoS seja mitigado antes de atingir a rede visada e, em alguns casos, até mesmo antes de penetrar na rede da BT. Assim, é mínimo ou inexistente o impacto sobre os negócios do cliente, sem que se comprometa o desempenho da rede.

 

A BT continuamente investe no aprimoramento dos recursos de segurança que oferece na América Latina para proporcionar a seus clientes na região detecção e mitigação de ameaças de forma cada vez mais rápida. A contratação de novos profissionais ampliou o time de especialistas em segurança cibernética do SOC regional, permitindo que serviços como o Assure Threat Monitoring e o Threat Defence sejam prestados com suporte 24×7 em português e em espanhol.

 

O SOC localizado no Brasil integra a rede BT de 14 Centros de Operações de Segurança em todo o mundo, o que permite atender a qualquer momento do dia ou da noite a seus clientes globais, onde quer que se encontrem.

 

Jason Cook, Chief Information Security Officer da BT para as Américas, comenta: “a segurança é a prioridade número um da agenda dos CIOs, e também das empresas que realizam investimentos na América Latina. Nós dispomos de um dos mais completos portfólios de serviços gerenciados de segurança e de uma numerosa equipe global de consultores especializados, além do suporte 24×7 prestado por nossos SOCs em todo o mundo. Ampliando nossos recursos na América Latina, certamente nos tornamos o parceiro de segurança preferencial tanto para as empresas multinacionais que operam na região como para as “multilatinas” em sua expansão para o mercado global”.

 

O serviço Assure DDoS Mitigation combina proteção on-premise e em nuvem para assegurar a visibilidade do tráfego de rede e identificação e mitigação imediatas de ataques potenciais.

 

Destaques

Colunas & Blogs

Conteúdos Relacionados

Security Report | Mercado

Hotéis na mira do vazamento de dados

Pesquisa da Symantec revela que sites podem vazar suas informações de reserva, permitindo que outras pessoas vejam os dados pessoais...
Security Report | Mercado

Tendências de segurança em Sistemas de Controle Industriais

Análise categoriza e classifica os riscos mais recorrentes após observação empírica; menos um terço dos riscos críticos e de alta...
Security Report | Mercado

Minsait amplia oferta de inteligência e segurança de redes com a Allot

Aliança entre as empresas tem como foco suprir a demanda do mercado de telecom brasileiro por dados analíticos com foco...
Security Report | Mercado

Boldon James lança solução de classificação de dados

OWA Classifier estende o suporte de classificação de dados do Outlook para o Microsoft Office 365