BB Previdência suspende recurso em portal após falha de segurança

Assim que a empresa tomou conhecimento do incidente, estabeleceu medidas para corrigir problemas e suspendeu o serviço a fim de garantir o sigilo dos dados dos clientes

Compartilhar:

A BB Previdência reconheceu a falha sistêmica em seu portal que vazou dados de 106 clientes. Assim que a empresa tomou conhecimento do incidente, estabeleceu medidas para corrigir problemas e suspendeu o serviço a fim de garantir o sigilo dos dados.

 

A companhia é uma subsidiária do Banco do Brasil e possui independência administrativa com site, sistemas e equipes de tecnologias próprios, independentes do Banco do Brasil e do Conglomerado Brasilprev.

 

Em nota oficial enviada à Security Report, a BB Previdência explica que criou essa página que expôs os dados no dia 24 de abril de 2020 para evitar que 220 ex-funcionários de uma empresa, que teve suas atividades encerradas, precisassem se deslocar a uma agência para definir transações de pagamento.

 

Comunicado na íntegra 

 

A BB Previdência informa que suspendeu ontem, 6/05, a opção “Retirada de Patrocínio” tão logo teve conhecimento de falha na funcionalidade e que irá adotar medidas tempestivas para corrigir os problemas identificados e garantir o perfeito sigilo dos dados de seus clientes.

 

A página foi criada no último dia 20/4 como parte do esforço para evitar que 220 ex-funcionários de uma empresa que teve suas atividades recentemente encerradas precisassem se deslocar pessoalmente a uma agência para definir pela melhor maneira de utilizar o saldo acumulado em seus planos de previdência e entregar os documentos requeridos.

 

Desde o lançamento, a transação exibiu dados de 106 clientes, incluídos nesse total os clientes que acessaram seus próprios dados, o que acreditamos ser a grande maioria.

 

A BB Previdência acrescenta que em nenhum momento foi possível realizar transferência de recursos para contas com CPF diferente do titular do plano de previdência.

 

A página não realiza nenhum tipo de processamento online. Os dados e documentos recebidos são posteriormente analisados por equipe de back office.

 

A BB Previdência é uma subsidiária do Banco do Brasil que possui independência administrativa e mantém site, sistemas e equipes de tecnologias próprios e independentes do Banco do Brasil.

 

A BB Previdência não tem nenhuma relação com outra empresa do Conglomerado Banco do Brasil, a Brasilprev.

 

 

Destaques

Colunas & Blogs

Conteúdos Relacionados

Security Report | Destaques

Infraestruturas críticas: a resiliência ciberfísica como prioridade estratégica em 2026

Painel no Congresso Security Leaders Nacional reforça que proteger ativos essenciais deixou de ser um tema operacional e passou a...
Security Report | Destaques

Ecossistema seguro: lideranças debatem “zona cega” da cadeia de suprimentos

Fragilidade de fornecedores, falta de visibilidade e ausência de programas estruturados expõem cadeias digitais a riscos cibernéticos. Debate no Congresso...
Security Report | Destaques

Avanço regulatório na SI prepara o Brasil para combate à desinformação e fraudes?

Novas diretrizes do GSI buscam instituir Grupos de Trabalho de olho na resiliência cibernética, governança e atuação mais estratégica dos...
Security Report | Destaques

Confiança na IA divide opiniões entre CEOs e CISOs

Enquanto Gartner prevê salto bilionário em gastos com IA na Cibersegurança (US$ 51 bilhões), em Davos, Fórum Econômico Mundial destaca...