Telefônica e Fortinet anunciam acordo de aliança

Parceria prevê adição de arquitetura Security Fabric ao portfólio de serviços que cobrirá desde IoT até nuvem pelos próximos 15 anos

Compartilhar:

A Telefônica e a Fortinet anunciaram um acordo de aliança estratégica que vai adicionar a arquitetura Security Fabric da Fortinet ao portfólio de serviços gerenciados de segurança da Telefônica.

O acordo reforça a Fortinet como uma parceira estratégica de infraestrutura de segurança para oferecer soluções integradas com os principais serviços gerenciados da Telefônica, que incluem o CleanPipes, a solução de teste de intrusão persistente e correção virtual FAAST e o Metashield Protector da ElevenPath.

A Fortinet é fornecedora de infraestrutura de segurança utilizada em todas as implementações CleanPipes da Telefônica em todo o mundo e continuará sendo parte da evolução dessa arquitetura.

Os clientes da Telefônica serão beneficiados pela combinação de serviços de segurança estratégicos da empresa e os do Security Fabric da Fortinet, que proporcionam segurança cibernética integral e adaptativa desde IoT até a nuvem.

Segurança projetada para proporcionar tranquilidade aos clientes

O desafio de aumentar a conscientização sobre as ameaças em cibersegurança que as empresas estão enfrentando e o crescimento da exigência de conformidade induzem as empresas de todos os tamanhos a repassar os riscos enfrentados pelo departamento de TI para profissionais especializados.

Embora tendências tecnológicas como IoT e cloud computing estejam eliminando as bordas das redes nos dias de hoje, o Security Fabric da Fortinet, combinado com os produtos e serviços de segurança da ElevenPath (Telefônica), permite que os clientes se beneficiem com uma solução de proteção de ameaças ajustável e abrangente para uma infraestrutura de segurança ininterrupta e eficaz, sem comprometer agilidade ou desempenho. Os clientes da Telefônica podem aproveitar hardware e software altamente avançados, que permitem a comunicação direta entre soluções de segurança para uma resposta unificada e rápida a ameaças. Além disso, o Security Fabric da Fortinet, impulsionado pelo processador de conteúdo FortiASIC e pelo sistema operacional de segurança FortiOS, permite que os clientes implementem segmentação interna e outras estratégias de segurança inovadoras para fornecer proteção abrangente contra ameaças em toda a superfície de ataque crescente.

A abordagem abrangente de segurança da Telefônica utiliza os serviços e a tecnologia que lhes proporcionaram reconhecimento como soluções de segurança líderes. Inovações internas são combinadas com as melhores parcerias para proporcionar uma oferta completa e gerenciada de segurança da informação. Isso permite que os clientes alcancem seus objetivos de segurança crítica para o negócio, mantendo os custos operacionais previsíveis e ajudando as equipes de TI a permanecerem atualizadas.

Destaques

Colunas & Blogs

Conteúdos Relacionados

Security Report | Mercado

Hotéis na mira do vazamento de dados

Pesquisa da Symantec revela que sites podem vazar suas informações de reserva, permitindo que outras pessoas vejam os dados pessoais...
Security Report | Mercado

Tendências de segurança em Sistemas de Controle Industriais

Análise categoriza e classifica os riscos mais recorrentes após observação empírica; menos um terço dos riscos críticos e de alta...
Security Report | Mercado

Minsait amplia oferta de inteligência e segurança de redes com a Allot

Aliança entre as empresas tem como foco suprir a demanda do mercado de telecom brasileiro por dados analíticos com foco...
Security Report | Mercado

Boldon James lança solução de classificação de dados

OWA Classifier estende o suporte de classificação de dados do Outlook para o Microsoft Office 365