Solução melhora visibilidade em dados criptografados

Nova tecnologia de decriptação SSL/TLS provém visibilidade escalável e melhor gerenciamento de tráfego criptografado

Compartilhar:

A Gigamon anuncia melhoria em sua solução de decriptação SSL/TLS, com novas funções inline, conferindo uma visão mais clara na movimentação de dados criptografados através da rede corporativa.

 

Na medida em que o volume no tráfego de informações cifradas aumenta, as organizações estão mais vulneráveis a ataques baseados nessa estratégia, como ameaças de comando e controle (C&C) escondidas e à vazamento de dados indetectáveis.

 

Ao evoluir as funções de decriptação SSL de sua solução, a Gigamon auxilia na remoção de pontos cegos para expor ameaças e direcionar o fluxo de dados decodificados para as ferramentas de segurança, devidamente selecionados — de acordo com a relevância para cada uma delas –, potencializando a análise imediata e mitigação de riscos.

 

Essa solução é endereçada ao crescente desafio dos times operacionais de segurança em gerenciar o tráfego criptografado. A maioria das ferramentas de segurança não foi concebida para identificar e decodificar grandes quantidades de dados. Por isso, a decriptação de fluxos SSL tipicamente sobrecarrega e degrada significativamente a performance dessas soluções quando direcionadas para esse fim.

 

O resultado é um ciclo vicioso de decodificar e codificar as sessões SSL na medida em que esses dados atravessam a infraestrutura, levando à expansão desnecessária dos dispositivos, aumento do custo e da complexidade e, em última instância, maior latência da aplicação.

 

“A decriptação Inline SSL representa uma evolução estratégica tecnológica que mais potencializa os benefícios daGigamon Visibility Platform”, diz Ananda Rajagopal, vice-presidente de Produtos da Gigamon. “Ao dispor essa funcionalidade como serviço padrão de nossa plataforma de visibilidade, que já conta com o apoio de uma forte aplicação de políticas, as organizações são capazes de criar uma ‘zona de decifração‘ centralizada, permitindo maior visão e facilidade de gerenciamento dos crescentes volumes de tráfego SSL / TLS, potencializando assim o desempenho de suas ferramentas de segurança”, conclui.

 

Destaques

Colunas & Blogs

Conteúdos Relacionados

Security Report | Overview

Era da desconfiança: como Zero Trust e Privileged Access Management bloqueiam ações criminosas?

Apesar de haver uma sensação de cuidado e Segurança com o controle de acesso, pesquisas mostram que apenas 20% das...
Security Report | Overview

69% dos brasileiros creem que seus aparelhos espionam conversas, relata pesquisa

Sobre as leis de proteção de dados, apenas 32% dos entrevistados afirmaram que realmente se sentem protegidos...
Security Report | Overview

Novo relatório aponta detecção generalizada de malware contra SmartTVs corporativas

Uma análise recente mostra um aumento nas detecções de malware direcionado a endpoints e um crescimento significativo no direcionamento de...
Security Report | Overview

Ataques DDoS em 2024 levam a novas perdas críticas do mercado, afirma player

DDoS é o tipo de ciberataque que impede o acesso a sistemas ao forçar o processamento deles até o limite...