[bsa_pro_ad_space id=3 delay=8]

Site do Aeroporto de Guarulhos é alvo de ciberataque 

Em comunicado, concessionária do Aeroporto Internacional de São Paulo, confirmou o incidente, porém esclareceu que não ocorreram alterações nas páginas e qualquer impacto às operações

Compartilhar:

Nesta terça-feira (12), o site do Aeroporto de Guarulhos sofreu um ataque cibernético. De acordo com informação da GRU Airport, concessionária que administra o aeroporto, não houve impacto nas operações nem foram feitas alterações no site.

“A GRU Airport, concessionária do Aeroporto Internacional de São Paulo, Guarulhos, confirma o ataque cibernético ao site oficial da companhia, porém esclarece que não ocorreram alterações nas páginas e qualquer impacto às operações”, explicou a nota.

O aeroporto internacional de Guarulhos é o de maior movimento no Brasil. Em agosto, passaram por lá mais de 3,7 milhões de passageiros, sendo quase 2,5 milhões em voos domésticos e 1,2 milhão em voos internacionais, segundo o site mantido pela GRU Airport.

Essa não é a primeira vez que um aeroporto é afetado. Na manhã do dia 05 de maio de 2022, os totens localizados no Aeroporto Santos Dumont, no Rio de Janeiro, foram invadidos por cibercriminosos. No lugar de propagandas e publicidade, foram publicados conteúdos de pornografia.

Na ocasião, a Infraero ressaltou que tomou as medidas legais cabíveis, inclusive notificando a empresa terceirizada responsável pela sua gestão para tomar providências quanto à segurança das informações veiculadas em totens de mídia.

Ainda na época do incidente, a companhia afirmou que o conteúdo exibido nos monitores é de responsabilidade das empresas exploradoras de publicidade, que utilizam redes lógicas e sistemas próprios de divulgação. A Infraero enfatizou também que o incidente não tem qualquer relação com o sistema de informação de voos.

A Security Report disponibiliza o comunicado completo da GRU Airport:

“A GRU Airport, concessionária do Aeroporto Internacional de São Paulo, Guarulhos, confirma o ataque cibernético ao site oficial da companhia, porém esclarece que não ocorreram alterações nas páginas e qualquer impacto às operações.”


Conteúdos Relacionados

Security Report | Destaques

ALLOS eleva maturidade em Segurança Cibernética com jornada tecnológica

Em parceria com a NetSecurity, a administradora de shoppings conseguiu integrar e automatizar processos, proporcionando uma resposta eficaz a incidentes...
Security Report | Destaques

Eneva aposta em assessment para construir uma infraestrutura de segurança resiliente

Em parceria com a Cisco, a empresa decidiu priorizar uma abordagem personalizada para construir uma infraestrutura sólida e robusta. Case...
Security Report | Destaques

Prêmio Security Leaders: inscrições abertas

O Prêmio mais cobiçado do mercado de Segurança da Informação e Cibernética está no ar. Líderes, Heads e CISOs podem...
Security Report | Destaques

O Burnout Silencioso dos CISOs

Cada vez mais pesquisas de instituições relevantes apontam um processo acentuado de exaustão por parte dos Líderes de Segurança em...