[bsa_pro_ad_space id=3 delay=8]

Security Leaders Nacional destaca Keynotes na Arena Security

Além de Dan Woods, investigador de crimes cibernéticos, ex-agente da CIA e do FBI, Congresso conta com a participação de Líderes para falar de mapeamento de riscos, de carreira em Cibersegurança, a atuação estratégica entre CISO, CIO e CEO, além do assunto do momento: Inteligência Artificial. Evento será realizado nesta semana, dias 26 e 27, e as inscrições estão abertas

Compartilhar:

O Congresso Security Leaders Nacional trará em sua programação diversos keynote speakers para desenvolverem temas de grande interesse da comunidade Cyber brasileira. Os palestrantes farão apresentações no decorrer dos dias 26 e 27 de outubro, destacando as maiores tendências do setor no ano e oferecendo toda a sua expertise à serviço da maturidade de SI de seus pares.

 Já na abertura do evento, pela manhã, o cenário de ataques na era dos bots será abordado pelo Head Global de Inteligência da F5, ex-Agente da CIA e do FBI, investigador de crime cibernético, Dan Woods. O especialista passou mais de 20 anos como investigador de Cibercrimes em organizações policiais e de inteligência dos Estados Unidos, onde investigou casos de terrorismo cibernético e liderou operações focadas na defesa do ciberespaço.

Durante sua apresentação, Woods apresentará ao público do Security Leaders algumas experiências em seus trabalhos de combate ao crime digital, focado na luta contra os ataques de bots. Essa ameaça, segundo ele, se tornou rapidamente uma praga para as defesas corporativas, em especial pela sua capacidade de driblar as diversas formas de Captcha.

Em seguida, durante a tarde, será a vez de Roberto Arteiro, Mentor do ITXPRO, tratar das perspectivas de crescimento dos líderes de SI e o que eles devem fazer de modo a desenvolver jornadas mais concretas de expansão na carreira. A ideia, segundo Arteiro, é posicionamento estratégico do profissional, permitindo ir além de hardskills e aprofundamento em habilidades como liderança, gestão de pessoas e comunicação.

Já o dia 27 será aberto com uma discussão de importância capital ao bom funcionamento da Segurança Cibernética: A sinergia entre posições como CISOs, CIOs e CEO em favor da maturidade Cyber e de uma estratégia de proteção eficiente. O Talk Show contará com a participação de Ana Karina Bortoni, Presidente do Conselho da 2W Ecobank, Paulo Farroco, CIO do Grupo Ri Happy, Marcos Sêmola, Professor e Partner de Cybersecurity da EY, e Ticiano Benetti, Diretor de estratégias de Cyber Security da Natura &Co

Esse mesmo tema estratégico seguirá sendo tratado com o Keynote Speaker seguinte. Nesta sessão, o CEO do Grupo Kronber e palestrante renomado no Brasil e exterior sobre Liderança, Carlos Aldan, abordará no detalhe o conceito de upskilling e a sua importância na formação de equipes mais bem preparadas no enfrentamento das adversidades cotidianas. Nessa visão, habilidades como iniciativa, criatividade e paixão se tornaram críticas.

Na parte da tarde, após o almoço, o tema de risco cibernético ganhará destaque na palestra de Clayton Soares, Head de T&I, Inovação e Transformação do Grupo APPC. Na visão do executivo, conhecer detalhadamente a superfície de ataque das corporações é o passo essencial para atingir os níveis mais básicos de segurança, uma vez que, sem essa noção, dificilmente é possível traçar estratégias de defesa sólidas e eficientes.

Finalmente, o Congresso será fechado pelo grande tema do ano em TI: Inteligência Artificial. Com a apresentação “ChatGPT e Cyber Security: Just Married and love in the air”, o Head de Operações de Cyber Security e CISO do Banco Mercantil, Ricardo Leocádio, falará dos profundos impactos que a AI Generativa já tem causado no mercado das tecnologias. Agora, de acordo com ele, é o momento de o setor sair em busca dos usos benéficos dessa nova linguagem e descobrir como adaptá-las ao negócio e às funções da Cibersegurança.

Os Keynotes serão apresentados no decorrer dos dois dias de programação do Security Leaders Nacional – 26 e 27 de outubro – no WTC em São Paulo. As inscrições presenciais do evento estão abertas e disponíveis neste link.


Conteúdos Relacionados

Security Report | Destaques

Eneva aposta em assessment para construir uma infraestrutura de segurança resiliente

Em parceria com a Cisco, a empresa decidiu priorizar uma abordagem personalizada para construir uma infraestrutura sólida e robusta. Case...
Security Report | Destaques

Prêmio Security Leaders: inscrições abertas

O Prêmio mais cobiçado do mercado de Segurança da Informação e Cibernética está no ar. Líderes, Heads e CISOs podem...
Security Report | Destaques

O Burnout Silencioso dos CISOs

Cada vez mais pesquisas de instituições relevantes apontam um processo acentuado de exaustão por parte dos Líderes de Segurança em...
Security Report | Destaques

AWS: Descentralização permite priorizar cultura de Segurança nas empresas

O representante de Segurança Cibernética da Amazon Web Services na América Latina, Marcello Zillo, conversou com jornalistas durante o re:Inforce...