Küster Machado Advogados aposta em tecnologia para proteger endpoints e servidores

Escritório decidiu elevar o nível de proteção adotando ferramenta que passa a oferecer recursos investigativos expandidos e visibilidade centralizada

Compartilhar:

A Trend Micro Brasil foi escolhida pelo Küster Machado Advogados para garantir a segurança e a privacidade de dados de seus clientes. O escritório possui um acervo digital desde 2005 e até o começo do ano usava a solução Trend Micro Worry-Free, que é 100% SaaS e oferece segurança de endpoints e e-mails com tecnologia machine learning de alta fidelidade.

 

Mas com a adoção do trabalho em formato híbrido, em função da pandemia, o Küster Machado decidiu elevar o seu nível de proteção adotando a ferramenta Trend Micro Apex One, que oferece recursos investigativos expandidos e visibilidade centralizada (EDR).

 

“A entrada em vigor da LGPD aumentou a nossa preocupação com as informações dos clientes e com o Apex One conseguimos, por exemplo, restringir o uso de mídia USB, de quem pode subir ou fazer download de arquivos, evitando assim a contaminação da rede”, explica Claudecir Uhdre, gerente de Tecnologia da Informação do Küster Machado Advogados..

 

A onda de ataques cibernéticos no país e no mundo também motivou o escritório a investir em novas ferramentas. “Os nossos prazos, as nossas audiências não vão parar porque você teve um problema, seja por falta de energia ou por um ataque. Temos uma cultura interna muito forte de que o escritório não pode parar”, revela  Uhdre.

 

Para Vanessa Paternoster, Coordinator Insides Sales da Trend Micro, o Küster Machado Advogados é um dos exemplos de empresas que priorizam a área de tecnologia e segurança. “O uso da nuvem amplia as possibilidades do trabalho à distância, mas também gera vulnerabilidades. Por isso, é preciso se preocupar com a proteção do ambiente, escolher bem os parceiros e redobrar a atenção às configurações”, recomenda.

Conteúdos Relacionados

Security Report | Overview

América do Sul registra maior aumento de ciberataques em 2025, alerta estudo

Conclusões são do relatório Compromise Report 2026, elaborado pela empresa de cibersegurança Lumu
Security Report | Overview

Impacto do grupo Lazarus: mais de US$ 1,7 bilhão roubados em apenas sete meses

O grupo de cibercriminosos patrocinado pelo Estado da Coreia do Norte drenou ativos de instituições que utilizavam carteiras de hardware...
Security Report | Overview

Onda de DDoS atinge Irã em meio à conflito com EUA e Israel, aponta relatório

Monitoramento da NSFOCUS revela que ofensivas cibernéticas sincronizadas a conflitos geopolíticos funcionam como vanguarda digital em embates militares
Security Report | Overview

89% das violações em genAI na saúde envolvem dados regulamentados

Relatório anual da Netskope revela que a exposição de prontuários em ferramentas de IA no setor é quase três vezes...