A Trend Micro Brasil foi escolhida pelo Küster Machado Advogados para garantir a segurança e a privacidade de dados de seus clientes. O escritório possui um acervo digital desde 2005 e até o começo do ano usava a solução Trend Micro Worry-Free, que é 100% SaaS e oferece segurança de endpoints e e-mails com tecnologia machine learning de alta fidelidade.
Mas com a adoção do trabalho em formato híbrido, em função da pandemia, o Küster Machado decidiu elevar o seu nível de proteção adotando a ferramenta Trend Micro Apex One, que oferece recursos investigativos expandidos e visibilidade centralizada (EDR).
“A entrada em vigor da LGPD aumentou a nossa preocupação com as informações dos clientes e com o Apex One conseguimos, por exemplo, restringir o uso de mídia USB, de quem pode subir ou fazer download de arquivos, evitando assim a contaminação da rede”, explica Claudecir Uhdre, gerente de Tecnologia da Informação do Küster Machado Advogados..
A onda de ataques cibernéticos no país e no mundo também motivou o escritório a investir em novas ferramentas. “Os nossos prazos, as nossas audiências não vão parar porque você teve um problema, seja por falta de energia ou por um ataque. Temos uma cultura interna muito forte de que o escritório não pode parar”, revela Uhdre.
Para Vanessa Paternoster, Coordinator Insides Sales da Trend Micro, o Küster Machado Advogados é um dos exemplos de empresas que priorizam a área de tecnologia e segurança. “O uso da nuvem amplia as possibilidades do trabalho à distância, mas também gera vulnerabilidades. Por isso, é preciso se preocupar com a proteção do ambiente, escolher bem os parceiros e redobrar a atenção às configurações”, recomenda.