A Gemalto foi escolhida pela Gazprom Neft para aumentar a segurança e a comodidade do usuário em relação aos seus cartões de fidelidade e abastecimento pré-pago usando a solução de interface dupla Optelio PURE da Gemalto baseada em EMV de marca branca. A Gazprom Neft é um dos maiores produtores de petróleo da Rússia e CEI, com mais de 1.700 postos de abastecimento. Os novos cartões sem contato são aceitos nos terminais atualizados da GazProm Neft fornecidos pela Ingenico e suportados pela solução de processamento de vale-combustíveis fornecida pela OpenWay.
Os cartões de fidelidade e abastecimento pré-pago “Do nosso jeito/Indo na mesma direção” (On our way/Going the same way) da Gazprom Neft atraíram com sucesso mais de 6,7 milhões de membros em 29 regiões diferentes. Os novos cartões foram desenvolvidos desde o início de 2016 e possibilitam que a Gazprom Neft tire proveito da segurança otimizada e de nível bancário do padrão EMV, que é internacionalmente reconhecido, reduzindo o risco de fraude. Essa solução escalável e preparada para o futuro estabelece um roteiro claro para a adoção de uma funcionalidade melhorada do cartão e para a implementação de outros benefícios de valor agregado para seus clientes.
Os cartões estão completamente em conformidade com o padrão EMV para cartões financeiros e são aceitos em uma rede privada da Gazprom Neft, economizando, portanto, em taxas decorrentes dos regimes tradicionais de cartões. A Gazprom Neft detém total controle sobre sua própria implementação. Além dos benefícios dos cartões EMV, a introdução de transações sem contato oferece velocidade e comodidade ideais para os titulares dos cartões.
“Aproveitar o ecossistema EMV e a tecnologia sem contato oferece à Gazprom Neft um roteiro claro para o desenvolvimento futuro da empresa”, disse Philippe Cambriel, Presidente para Europa, Mediterrâneo e CEI na Gemalto. “A introdução de cartões e terminais sem contato oferece um passo à frente significativo quanto a velocidade, conveniência e durabilidade. Isso também estabelece as bases para a adoção de pagamentos via dispositivos móveis e agora estão idealmente posicionados para atender e dar suporte a uma geração em rápido crescimento de consumidores centrados em smartphones”.