A FICO firmou parceria com a Conductor, companhia de tecnologia especializada em meios de pagamento eletrônicos, para oferecer soluções antifraude e comunicação para seus clientes. Nessa parceria, a plataforma Falcon, da FICO, irá proteger milhões de cartões de crédito processados pela Conductor.
“Valorizamos empresas que, assim como nós, querem agregar valor ao cliente e estão sempre buscando desenvolver e fornecer as melhores soluções do mercado”, afirma Antonio Soares, CEO da Conductor. “Agora, com esta parceria com a FICO, podemos oferecer a ferramenta antifraude mais renomada e reconhecida do mercado – tanto para emissores que já são clientes, quanto para aqueles que não são e querem contratar apenas este serviço”, ele detalha.
“O Falcon é uma solução de inteligência artificial que detém inúmeras patentes de Machine Learning, com o objetivo de detectar fraudes transacionais”, afirma Alexandre Graff, vice-presidente da FICO na América Latina. “O Falcon Fraud Manager conta com modelos desenvolvidos com base no maior consórcio de dados de fraude no mundo: o Falcon Intelligence Network.
Além disso, a Conductor também irá ofertar uma comunicação omnichannel, baseada no FICO Customer Communication Services, que reduz os falso-positivos e coloca a experiência do usuário do cartão em um alto nível. Por exemplo, ao identificar um comportamento anormal, o serviço utilizará meios de comunicação digitais e bidirecionais, de acordo com o canal de comunicação de preferência do usuário, com o objetivo de validar se aquela ação suspeita é uma fraude ou não”, conta.
O FICO® Falcon® Fraud Platform utiliza recursos analíticos e cognitivos contra fraudes e tecnologia de inteligência artificial, que trabalha em tempo real e pode se ajustar às mudanças nas tendências de fraudes. a solução melhora o gerenciamento da detecção de fraudes transacionais em cartões de débito e crédito, depósitos, pagamentos eletrônicos e móveis.