Facebook emite nota sobre atualização de login

Após incidente ocorrido na semana passada, rede social afirma que vulnerabilidades foram corrigidas e pediu que os desenvolvedores fiquem atentos para as melhores práticas de segurança envolvendo o facebook login

Compartilhar:

Após o incidente ocorrido na semana passada, quando o Facebook admitiu que uma violação de segurança afetou cerca de 50 milhões de contas dos usuários, a rede social emitiu uma nova nota. No comunicado oficial, o Facebook reitera a importância da segurança e que agiu rapidamente para proteger as contas das pessoas.

 

“Concluímos a análise de logins de todos os aplicativos de terceiros instalados ou logados durante este ataque. Essa investigação não encontrou até o momento evidências de que os invasores tenham acessado qualquer um dos apps usando o Facebook Login”, diz o comunicado.

 

Abaixo, você confere a nota na íntegra:

 

Nós queremos dividir uma atualização sobre o incidente de segurança que anunciamos há alguns dias. Isso foi uma questão muito séria e agimos rapidamente para proteger a segurança das contas das pessoas e para investigar o que aconteceu. Nós corrigimos a vulnerabilidade e reiniciamos os tokens de acesso de um total de 90 milhões de contas – 50 milhões que tiveram seus tokens roubados e 40 milhões que usaram o recurso “Ver Como” no último ano. Ao reiniciar os tokens de acesso, nós protegemos a segurança das contas das pessoas, e isso fez com que elas tivessem que se logar novamente no Facebook ou em qualquer aplicativo que usavam com o Facebook Login.

 

Recebemos perguntas sobre o que o ataque significou para os aplicativos usando o Facebook Login. Concluímos a análise de logins de todos os aplicativos de terceiros instalados ou logados durante este ataque. Essa investigação não encontrou até o momento evidências de que os invasores tenham acessado qualquer um dos apps usando o Facebook Login.

 

Qualquer desenvolvedor usando nossos kits oficiais para desenvolvimento de software (Facebook SDKs) – e todos que regularmente têm checado a validade dos tokens de acesso de seus usuários – foram automaticamente protegidos quando nós reiniciamos os tokens de acesso das pessoas. Contudo, por precaução adicional, como alguns desenvolvedores podem não ter usado nossos SDKs – ou checado regularmente se os tokens de acesso do Facebook eram válidos – nós estamos desenvolvendo uma ferramenta para permitir que os desenvolvedores possam manualmente identificar usuários de seus aplicativos que possam ter sido afetados, para que então eles possam desconectá-los.

 

A segurança é extremamente importante para o Facebook. É por isso que recomendamos aos desenvolvedores que fiquem atentos para as melhores práticas de segurança envolvendo o Facebook Login:

Sentimos pelo incidente de segurança ocorrido, e vamos continuar a atualizar as pessoas à medida que soubermos mais sobre o que aconteceu.

 

 

Destaques

Colunas & Blogs

Conteúdos Relacionados

Security Report | Overview

Mais de 253 mil senhas foram disponibilizadas na deep e na dark web no primeiro trimestre

Estudo feito pelo SafeLabs para o Dia Mundial da Senha revela que os dados que deveriam ser sigilosos continuam à...
Security Report | Overview

Práticas de higiene digital das senhas precisam ser revistas, aponta laboratório de ameaças

Especialistas da Check Point Software defendem práticas de senhas fortes para proteger os usuários contra ameaças cibernéticas...
Security Report | Overview

Brasil sofreu 60 bilhões de tentativas de ataques cibernéticos em 2023

De acordo com os dados sintetizados pelo FortiGuard Lab, embora a taxa seja inferior ao registrado em 2022, a tendência...
Security Report | Overview

Itaú Unibanco combate golpe do 0800 com proteção dos usuários

Desenvolvida pela DialMyApp, a tecnologia identifica e exibe um aviso na tela do celular do usuário e interrompe imediatamente a...