Diante dos constantes ataques cibernéticos, as empresas se depararam com a necessidade de investir em tecnologias para combater essas ameaças que seguem fazendo vítimas de diversos setores de atuação. É o caso da GRSA Compass, organização com mais de 40 anos de experiência no mercado brasileiro e possuindo 25 mil colaborares. A instituição se deparou com alguns desafios voltados à Segurança, como ameaças cibernéticas e ransomware.
“A questão da confiança Zero também era outro ponto, pois o risco estava alto. Para supera esses desafios, era preciso apostar na tecnologia. A performance da ferramenta implementada entregou para nós benefícios em diversos setores, principalmente na gestão dos acessos”, explicou Adriano Lima, CISO da GRSA Compass, durante a apresentação no Congresso Security Leaders Nacional.
Para essa jornada estratégica, a GRSA Compass contou com a parceria da Zscaler. O executivo destaca que, logo no início, a companhia chegou a fazer uma análise com outras ferramentas disponíveis, mas a tecnologia Zscaler foi a melhor opção para a necessidade enfrentada naquele momento em termos de custo e performance.
Colhendo os frutos de uma parceria de sucesso, o CISO da GRSA Compass enfatiza os principais benefícios. Segundo ele, houve ganhos, inclusive, em outros territórios de atuação da companhia, foi possível elevar a Segurança em países como México, Colômbia e Argentina.
“Possuímos parceiros que integram com a solução, facilitando acesso em datacenters e melhorando a performance de conexão. Obviamente, melhoramos positivamente o desempenho na confiança dos usuários, permitindo que eles não acessem nada além do necessário, Zero Trust total”, pontua Lima, acrescentando ainda que foi possível reduzir os riscos de navegação e garantir ganhos aos custos existentes até então com o SOC.
Para Vicente Perroni, Diretor da Zscaler, a GRSA Compass possui um time fantástico, facilitando a evolução e implementação da ferramenta. “Entregamos benefícios que vão além da confiança, que melhoram a experiência do usuário com ampla proteção. Além disso, é possível entender os pontos de gargalos e ajudar os times de Help Desk a localizar a causa raiz dos problemas”, comenta Perroni à TVSecurity.
Como próximos passos, Lima destaca a Inteligência Artificial introduzida neste ano na ferramenta, uma funcionalidade que, segundo o CISO, já se encontra em operação na GRSA Compass. “Estamos testando também o Deception que é um outro modo da nossa parceira, deixando algumas armadilhas para os navegadores mal-intencionados. Tem muita coisa que a Zscaler irá trazer ainda e nós estamos acompanhando essas evoluções”, finaliza Adriano Lima.
Assista ao Case de Sucesso da GRSA Compass, em parceria com a Zscaler, apresentado na Arena Security durante o Security Leaders Nacional 2023. Veja também a entrevista concedida à TVSecurity.