A Easy Solutions anunciou que a partir de agora sua marca passará a se chamar Cyxtera Technologies. O anúncio foi feito por Ricardo Villadiego, CEO e fundador da antiga Easy Solutions.
Para o executivo, que agora é vice-presidente de Segurança da Cyxtera, este é o ponto culminante do processo de aquisição iniciado em maio de 2017. Na ocasião, as empresas de capital privado BC Partners e Medina Capital anunciaram a aquisição da Easy Solutions e do portfólio de data centers da CenturyLink. Com a conclusão desta transação, avaliada em aproximadamente 2,8 bilhões no total, os ativos das duas empresas formaram a Cyxtera Technologies.
“Essa aquisição nos dá mais recursos, maiores capacidades e alcance global para inovar mais rapidamente, expandir nossas soluções e atender melhor nossos clientes e parceiros em todo o mundo”, afirma Villadiego. “A nova configuração nos permite continuar atendendo à crescente demanda por proteção contra fraudes associadas à transformação digital de empresas e bancos, especialmente em países na América Latina”, completa.
Para Simon West, diretor global de marketing da Cyxtera Technologies, a decisão tem como foco a unificação da marca Cyxtera, o que facilitará as conversas integradas com os stakeholders e beneficiará seus investimentos no mundo. “A Cyxtera Technologies vai se apoiar na trajetória e conhecimento do mercado latinoamericano construído pela antiga Easy Solutions, e manterá os escritórios regionais no Brasil, Argentina, México, Costa Rica, Chile, Londres, Dubai e Tóquio, além de contar com a cobertura global proporcionada pelos parceiros de negócios no resto do mundo e pela sua rede”, explica.
A principal proposta da antiga Easy Solutions era sua plataforma de Proteção Total Contra Fraude®, hoje renomeada Cyxtera Total Fraud Protection®. “Essa solução abrangente de proteção multicamada fornece às organizações uma estratégia proativa contra ameaças na internet, além de permitir a implementação de diferentes níveis de soluções contra fraudes para que as ameaças não sejam interrompidas por uma camada ou sejam detectadas por outra”, finaliza Villadiego. A solução inclui monitoramento constante de ameaças por meio do uso de machine learning, análise de e-mails, plataformas web, redes sociais e rápida desativação de ataques.