Diante dos incidentes, empresa acelera ofertas em serviços de Cibersegurança

A Teltec Solutions aposta em certificações e em equipe focada no negócio do cliente para crescer ainda mais na área. Previsão é que 25% da receita total de serviços seja de segurança de TI até 2023

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A Teltec Solutions está reforçando sua área de Serviços de Cibersegurança, que deve representar cerca de 25% da sua receita total de serviços, até o final de 2023. Além de continuar investindo alto em certificações, entre as principais iniciativas anunciadas pela empresa para acelerar seu crescimento na área, está a contratação de Marco Correia como coordenador do SOC (Security Operations Center).

 

Segundo Correia, entre os grandes diferenciais do SOC da Teltec está a adaptabilidade e capacidade técnica do time de atendimento em adequar qualquer solução ou processo às necessidades dos clientes. Outro ponto levantado, é a experiência que a empresa acumula em centenas de projetos de implementação e suporte, com grandes players do setor, como F5, Palo Alto, Microsoft, Cisco entre outros, e mais de 30 anos de atuação no mercado. Com o reforço anunciado, a empresa planeja contratar 20 novos profissionais de Segurança da Informação no período de um ano. “Estamos sempre buscando aperfeiçoar e a evoluir profissionalmente, e com nosso SOC ampliamos ainda mais as ofertas, que ajudam a tornar os ambientes de TI ainda mais seguros”, afirma.

 

Nas ofertas de serviços gerenciados de segurança ofertados pela Teltec, estão incluídas: a monitoração 24/7 de toda estrutura computacional do cliente, e foco em detecção e resposta a incidentes, suportados por uma equipe de alta expertise técnica juntamente com ferramentas de ponta, como correlação de dados e eventos através de SIEM (Gerenciamento de Informações e Eventos de Segurança).

 

Outro destaque que Correia aponta do SOC são as informações direcionadas aos negócios dos clientes, por meio de ferramentas de Business Inteligence (BI), apresentadas em dashboards e alertas em tempo real, para os gestores acompanharem cada processo de segurança, aprimorando as tomadas de decisões, ao torná-las mais rápidas e assertivas. “Hoje, a velocidade para responder a um ataque hacker ou impedir um vazamento de dados é fundamental para as empresas evitarem prejuízos, de imagem ou financeiro, por exemplo. Por isso, disponibilizamos informações que podem surtir efeito direto nos negócios dos nossos clientes, ao garantir que qualquer anormalidade seja imediatamente reportada, investigada e mitigada se necessário, e iniciativas de segurança sejam colocadas em prática sem demora”, explica o coordenador.

 

Além do SOC, a Teltec Solutions está constantemente buscando as melhores práticas do mercado, e já conta com mais de 320 certificações que atestam a governança e a capacidade técnica de seus processos e times internos. As mais recentes certificações obtidas são a ISO 37001, antissuborno e anticorrupção, e ISO 20000, que assegura as boas práticas em serviços de TI, e até o final do ano, a empresa deve conseguir a ISO 27001, padrão e a referência Internacional para a gestão da Segurança da informação.

 

“Não só procuramos entender do negócio dos clientes para sugerir as melhores tecnologias e processos de Segurança da Informação, como também investimos na profissionalização e qualificação dos nossos times, a fim de proporcionar máxima qualidade e confiabilidade aos projetos”, relata Correia, que possui a certificação de reconhecimento mundial, CISM (Certified Information Security Manager), que indica experiência em governança de segurança da informação, desenvolvimento e gerenciamento de programas, gerenciamento de incidentes e gerenciamento de riscos.

 

Já entre os desafios que o coordenador de SOC da Teltec deve enfrentar está a atração de mão de obra especializada em Segurança da Informação, devido ao gap de profissionais de TI do Brasil. De acordo com pesquisa realizada pelo BrazilLAB e pela Fundação Brava, em parceria com o Center for Public Impact (CPI), no Brasil o déficit de profissionais da área deve chegar a 300 mil em 2024. E para superar esse obstáculo, a empresa visa constantemente a profissionalização de seus colaboradores.

 

Para Murilo Schulz, diretor de Serviços da Teltec Solutions, o fato de a companhia contar com um corpo técnico extremamente qualificado, reconhecimento internacional das melhores práticas de Segurança da Informação, somado as constantes iniciativas voltadas à melhoria do ambiente de trabalho, que tem garantido posições importantes entre as empresas de Tecnologia do Great Place To Work (GPTW), instituto mundial de pesquisa de clima e ambiente de trabalho, nos últimos anos, ajuda a atrair talentos e qualificá-los para atuarem no mercado. “Proporcionamos um ambiente que incentiva o crescimento pessoal e, e apostamos nisso para nos diferenciarmos no mercado nacional. Através dessa iniciativa, miramos a liderança no mercado de serviços, segurança e de nuvem”, finaliza.

 

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