“O CEO pode não ser especialista em tecnologia. Mas uma coisa nós sabemos: as dores do negócio e o que precisamos proteger”, diz Melissa Penteado, CEO e Shareholder/Founder da ProScore, durante abertura do Security Leaders Nacional nesta quarta-feira (26). Segundo a CEO, para evitar o mal entendimento das melhores práticas em Segurança, os CISOs devem usar linguagens lúdicas e criativas nas campanhas de conscientização.
Melissa fez uma palestra de abertura da 13ª edição do Congresso sobre cyber risco no cenário de negócios e levantou uma série de insights para os líderes de Segurança desenvolverem uma visão holística do business. Como executiva, ela destacou que está sempre atenta às questões de segurança, especialmente em um universo digital em que os dados e a identidade são os principais ativos a serem protegidos.
“Os cibercriminosos têm um oceano de oportunidades para atacar e quando eles descobrem uma brecha, não importa se irão ganhar um centavo ou um milhão, eles irão explorar uma vulnerabilidade justamente para aproveitar a oportunidade”, alerta a CEO. Ela também destaca que os líderes de negócio nem sempre estão atentos às melhore práticas da Segurança e por isso é importante que o CISO atue de forma proativa na proteção.
“Temos que pensar no conceito Security as a Service. Diante do universo digital com demandas de Metaverso, eu convido os líderes de Segurança a serem mais criativos e falarem a linguagem do negócio. O que está em jogo é a reputação empresarial e essa sim precisamos proteger”, completa.
Mellissa tem mais de 20 anos de atuação em cargos de liderança, reconhecida pelo dinamismo nas relações interpessoais e focada no alcance de objetivos através de diálogo e prudência. Planejadora, comunicadora, geek e “hands-on”, a executiva gosta de agregar valor aos negócios e dividir conhecimento.