BLOCKBIT lança plataforma EAD para soluções de cibersegurança

Ferramenta abre novo espaço de educação, possibilitando ampla capacitação para seus clientes, parceiros e colaboradores de forma rápida e prática

Compartilhar:

A BLOCKBIT anunciou o lançamento da BLOCKBIT University, sua plataforma de e-learning que oferecerá uma série de treinamentos voltados para a capacitação e certificação de parceiros, colaboradores e clientes nas soluções da empresa.

 

“A BLOCKBIT University vem estreitar o relacionamento com os nossos públicos, por meio da difusão de conhecimentos técnicos e comerciais sobre nosso portfólio e o mercado de cibersegurança, desde os conceitos fundamentais até os mais avançados”, comenta Paola Scampini, VP de Marketing, Canais e Alianças da BLOCKBIT. “Além de dar agilidade ao processo de capacitação, a plataforma promove uma visão holística e mais analítica da área de cibersegurança, além de apresentar as funcionalidades e inovações das nossas soluções”, completa.

 

Para o lançamento da plataforma online, a BLOCKBIT desenvolveu uma capacitação de gestão avançada de vulnerabilidades, baseada no BLOCKBIT VCM (Vulnerability and Compliance Management). O produto endereça uma tendência crescente da indústria de cibersegurança, que é a capacidade de prever e reagir a potenciais vulnerabilidades, sejam internas ou externas, que possam colocar em risco informações e dados corporativos. “A gestão de vulnerabilidades é uma grande tendência e vem apoiar as organizações que precisam de agilidade na detecção de vulnerabilidades, prevenir ameaças, proteger seus ativos e garantir estar em acordo com regulamentações específicas”, adiciona Scampini.

 

O curso em Gestão de Vulnerabilidades contará com dois tipos de capacitação: técnica e comercial. Na trilha técnica, o curso é dividido em duas etapas, com 18 módulos. Na primeira etapa, à medida que avança, o aluno entrará em contato com os principais fundamentos da Segurança da Informação, vulnerabilidades, ameaças e riscos, como aspectos legais e de conformidade.

 

A segunda parte da trilha técnica consiste na visão completa do BLOCKBIT VCM, explorando todas as suas características – arquitetura do produto, instalação, ambientes de redes, Assets, Scan, Dashboard, Action Plan, relatórios analíticos e análise das vulnerabilidades. Concluindo a capacitação técnica, o usuário poderá aplicar para a certificação BLOCKBIT Vulnerability Management Specialist.

 

Já a trilha comercial conta com 6 módulos e foi desenvolvida para atender as demandas das equipes de vendas, abordando desde os conceitos e as técnicas de vendas até as formas de licenciamento do BLOCKBIT VCM. Assim como na trilha técnica, o especialista poderá aplicar para a certificação comercial, BLOCKBIT Vulnerability Management Certified Sales.

 

Ambas as trilhas contam com avaliações de desempenho do aluno durante os módulos, para reforçar os conhecimentos adquiridos e incentivar os participantes a interagir de maneira mais otimizada com a plataforma.

 

De acordo com Paola Scampini, o projeto BLOCKBIT University nasceu em resposta a uma crescente demanda dos próprios clientes e canais da empresa por capacitação de mão de obra. “Pensamos na plataforma online visando atender os anseios do mercado, que vem demandando mais qualificação para seus técnicos, de forma eficiente e ágil. Com uma visão gerencial dos resultados e gamificação. Além de reduzir os custos com treinamentos, a plataforma democratiza o conhecimento, pois flexibiliza e respeita a agenda, o ritmo e interesses de cada profissional”, explica.

 

Além dos cursos online, a BLOCKBIT University é complementada com uma agenda intensiva de Webinars para a geração e compartilhamento de conhecimento técnico do uso das soluções da empresa. De janeiro a setembro de 2017, mais de 1.000 profissionais participaram dessa modalidade de treinamentos semanais.

 

Além de capacitar clientes e parceiros, a BLOCKBIT University fará parte da estratégia de capacitação de colaboradores da empresa e será integrada ao processo admissional. “Esperamos certificar 100% dos nossos colaboradores como técnicos especialistas em gerenciamento de vulnerabilidades”, finaliza Scampini.

 

Destaques

Colunas & Blogs

Conteúdos Relacionados

Security Report | Overview

Mais de 253 mil senhas foram disponibilizadas na deep e na dark web no primeiro trimestre

Estudo feito pelo SafeLabs para o Dia Mundial da Senha revela que os dados que deveriam ser sigilosos continuam à...
Security Report | Overview

Práticas de higiene digital das senhas precisam ser revistas, aponta laboratório de ameaças

Especialistas da Check Point Software defendem práticas de senhas fortes para proteger os usuários contra ameaças cibernéticas...
Security Report | Overview

Brasil sofreu 60 bilhões de tentativas de ataques cibernéticos em 2023

De acordo com os dados sintetizados pelo FortiGuard Lab, embora a taxa seja inferior ao registrado em 2022, a tendência...
Security Report | Overview

Itaú Unibanco combate golpe do 0800 com proteção dos usuários

Desenvolvida pela DialMyApp, a tecnologia identifica e exibe um aviso na tela do celular do usuário e interrompe imediatamente a...