Itaú Unibanco combate golpe do 0800 com proteção dos usuários

Desenvolvida pela DialMyApp, a tecnologia identifica e exibe um aviso na tela do celular do usuário e interrompe imediatamente a ligação falsa

Compartilhar:

O Itaú Unibanco anunciou a implementação da Protect Call, uma solução projetada para interromper chamadas de falsas centrais de atendimento. Desenvolvida pela DialMyApp, essa tecnologia detecta tentativas de golpe durante uma ligação e exibe um aviso na tela do celular do usuário, com o logotipo e as cores do Itaú, interrompendo a chamada imediatamente. Esta iniciativa reforça o compromisso do banco em proteger seus clientes e elevar sua taxa de detecção de crimes, atualmente em 80%.

 

Adriano Volpini, diretor de Segurança Corporativa do Itaú Unibanco, destaca que essa ferramenta adiciona uma camada extra de proteção: “Nos últimos cinco anos, dobramos nosso investimento em tecnologia de segurança, contando com uma equipe de mais de 1000 profissionais dedicados exclusivamente à segurança financeira dos clientes. Nosso compromisso é aprimorar continuamente as medidas de segurança do banco,” afirma.

 

A Protect Call revoluciona a segurança móvel com sua integração na Comunidade DialMyApp, presente em mais de 100 milhões de dispositivos, e com mais de 600 milhões registros de downloads. Compatível com os aplicativos das principais operadoras — Claro, Tim, Nextel, Oi e Algar — e disponível nos smartphones das gigantes Samsung e LG com Android, a Protect Call traz inovação e praticidade. Em breve, a funcionalidade expandirá seu alcance para os usuários do app Itaú e para a base de clientes da Apple com dispositivos iOS, trazendo uma experiência ainda mais abrangente.

 

“Em um cenário onde os golpes bancários estão se tornando cada vez mais elaborados, a Comunidade B2B Colaborativa DialMyApp se destaca como um escudo de confiança para os consumidores. Com a parceria de 150 das principais empresas do país e presente em mais de 100 milhões de dispositivos, nossa comunidade avança para a segurança digital”, destaca Flávia Pollo Nassif, cofundadora e CEO DialMyApp Brasil. “Em 2024, nosso portfólio será ainda mais eficaz, com soluções de segurança inovadoras, incluindo a Protect Call, que foi projetado para combater o golpe da falsa central, garantindo segurança e tranquilidade para nossos usuários”, ressalta.

 

Como habilitar a Protect Call

Para ativar a Protect Call, basta ter instalado no celular algum app da Comunidade DialMyApp, como as operadoras Claro, Tim, Oi ou Algar, acessá-lo e conceder as permissões requeridas pelo app, habilitando a interceptação da chamada e a apresentação dos avisos de segurança necessários para proteger o usuário de golpes.

 

Para ativar a Protect Call, os clientes que possuem dispositivos Samsung ou LG, ou que utilizam operadoras como Claro, Tim, Nextel, Oi e Algar, devem acessar os aplicativos das respectivas operadoras e conceder permissões específicas, permitindo que a ferramenta intercepte as chamadas e apresente os avisos de segurança necessários para proteger o usuário de golpes.

 

Conteúdos Relacionados

Security Report | Overview

América Latina é região com maior crescimento de ataques industriais com documentos maliciosos

Quantidade de incidentes é 2,1 vezes superior à média global de aumento de ciberameaças a sistemas de automação industrial de...
Security Report | Overview

Companhias de governo e tecnologia são principais vítimas do malware “FunkSec”

Pesquisa da ISH Tecnologia revela que o novo ransomware detectado compartilha ferramentas com criminosos e abusa de IA para aplicar...
Security Report | Overview

Laboratório de ameaças detecta malware com comando e controle via Telegram

Durante a análise da equipe do Netskope Threat Labs, foi descoberto um payload aparentemente ainda em desenvolvimento, mas já totalmente...
Security Report | Overview

Malware utiliza backdoor apoiado por IA para promover ataques, alerta estudo

Para combater tais ciberameaças, as organizações devem ir além das defesas tradicionais e adotar medidas de segurança proativas e adaptativas...