O Itaú Unibanco enfrenta instabilidades em seu aplicativo desde a manhã desta quinta-feira (03). Muitos clientes reclamaram que foram feitos saques não identificados, enquanto outra parcela de usuários aponta a entrada de dinheiro não especificado.
Em uma publicação no Twitter, o Itaú informou que “alguns clientes estão tendo problemas com a demonstração do extrato e saldo de conta corrente. Pedimos desculpas pelo transtorno e estamos corrigindo o mais rápido possível”.
Em nota encaminhada para a redação da Security Report, o Itaú Unibanco informou que a origem do problema está relacionada com um atraso no processamento de dados bancários, o que gerou a necessidade de reprocessamento destes e ressaltou que a causa não tem relação com quaisquer eventos externos.
“O Itaú Unibanco informa que está atuando intensamente para solucionar a inconsistência de informações verificada no extrato e saldo das contas correntes de parte de seus clientes nesta quinta-feira (3). O banco lamenta o transtorno e trabalha para que a situação seja corrigida o mais rapidamente possível”, diz nota.
A Security Report entrou em contato com a assessoria do Itaú e disponibiliza o comunicado na íntegra:
“O Itaú Unibanco informa que está atuando intensamente para solucionar a inconsistência de informações verificada no extrato e saldo das contas correntes de parte de seus clientes nesta quinta-feira (3). A origem do problema está relacionada com um atraso no processamento de dados bancários, o que gerou a necessidade de reprocessamento destes. Portanto, a causa não tem relação com quaisquer eventos externos. O banco lamenta o transtorno e trabalha para que a situação seja corrigida o mais rapidamente possível.”