Allianz Partners adota solução para obter a certificação do PCI DSS

A tecnologia escolhida pelo time da NetSecurity foi a RSA Authentication Manager, responsável por proteger de forma nativa o ambiente da Allianz Partners

Compartilhar:

A NetSecurity foi selecionada pela Allianz Partners para a implementação de uma solução de autenticação de segundo fator em seu ambiente de atendimento à assistência 24h. A tecnologia é um dos itens necessários para fazer a adequação às normas de certificação do PCI DSS (Payment Card Industry – Data Security Standard), padrão de segurança de dados voltado para o mercado de cartões de crédito.

 

No Brasil há mais de 20 anos, a Allianz Partners é líder em serviços de assistência 24 horas, oferecendo soluções nas áreas residencial, saúde, vida, automotivo e viagem. Presente em 75 países, conta com 21.100 funcionários que lidam com mais de 71 milhões de casos por ano, com foco em proteger e cuidar de seus clientes e colaboradores em todos os continentes.

 

Toda essa expertise e relevância de mercado e o fato de transacionar um alto volume de dados financeiros nas operações com cartão de crédito de seus clientes, levaram a empresa a buscar um parceiro de confiança e especializado em Segurança da Informação para apoiar na obtenção da certificação PCI DSS.

 

De acordo com Paulo Henrique Gonçalves, diretor de Desenvolvimento, Infraestrutura e TI da Allianz Partners, o projeto com a NetSecurity teve início no primeiro semestre de 2018. “Com a atualização das normas vigentes para certificação do PCI daquele ano precisávamos de um parceiro para nos apoiar naquele momento. Passamos por todo o processo de maneira tranquila e transparente”, ressalta o executivo.

 

Prova de Conceito

 

Tudo começou pela PoC – prova de conceito. A Allianz Partners se reuniu com a equipe de consultores da NetSecurity, que logo se dispôs a realizar um “teste” para garantir todas as facilidades de integração com uma gama de mais de 500 fabricantes, visando suportar o ambiente de forma nativa. Após uma intensa agenda de reuniões realizadas durante três semanas com os times de Tecnologia da Informação (TI) integrados das duas empresas, a NetSecurity apresentou um diagnóstico completo de todos os itens a serem cumpridos pela companhia para obter a certificação. No entanto, após garantir a visibilidade bem-sucedida de uma rede de cerca de 50 usuários que fariam a integração com a solução de dupla autenticação de segurança, o projeto precisou ser postergado por seis meses, sendo retomado quando estava faltando cerca de um mês para o prazo da certificação do PCI ser concluído.

 

A tecnologia de Duplo Fator de Autenticação

 

A tecnologia escolhida pelo time da NetSecurity foi a RSA Authentication Manager, responsável por proteger de forma nativa o ambiente da Allianz Partners. Além de agregar o segundo fator de autenticação nas contas administrativas, dos ativos de segurança, redes e servidores, a solução também permite fazer a integração dos desktops que atuam na operação de atendimento, sempre de acordo com normas exigidas pelo PCI.

 

“Durante o período de implantação da ferramenta, nos deparamos com um desafio que estava impactando a conclusão da instalação do produto nas máquinas dos usuários que fariam a integração e seriam certificados. Como parte do parque tecnológico da Allianz Partners sendo PCI, essa ocorrência ganha certa relevância, porém tudo foi rapidamente solucionado sem prejudicar o tempo que ainda nos restava”, relata Henrique Lopes, gerente comercial da NetSecurity.

 

“Tínhamos um prazo justo para obter a certificação, mas com o trabalho ágil e o conhecimento por parte da equipe parceira, o projeto foi otimizado, sem dificuldades”, complementa Paulo Henrique.

 

Ainda, segundo ele, a escolha da solução foi assertiva pela possibilidade de contar com uma marca consolidada no mercado, que apresentou facilidade de integração com o ambiente da empresa. “As transações de dados sensíveis do nosso ambiente de atendimento estão sob os mais rigorosos padrões de excelência de qualidade do mercado e isso nos conferiu credibilidade”, finaliza o diretor.

 

Conteúdos Relacionados

Security Report | Overview

Vazamentos geraram cerca de 600 anúncios com dados brasileiros na dark web

Análise da Kaspersky indica que os setores público e de telecomunicações foram os mais visados pelos ataques que resultaram nos...
Security Report | Overview

Febraban alerta para golpe do falso fornecedor

Criminosos investem em anúncios na internet e em plataformas online de serviços de manutenção para cometer crimes com o uso...
Security Report | Overview

Novo malware finge ser assistente de IA para roubar dados de brasileiros, afirma relatório

Pesquisa revela que golpistas estão usando anúncios no Google e um aplicativo falso de IA (DeepSeek) para instalar programa que...
Security Report | Overview

Brasil está entre os dez países com mais ameaças de malware, afirma pesquisa

Relatório indica nações que devem tomar precauções extras para tornar os sistemas corporativos mais resilientes contra ataques como ransomware