ZoneAlarm lança solução para proteger usuários contra ameaças online

A solução gratuita da subsidiária da Check Point oferece ferramentas de navegação e pesquisa seguras na web, além de proteção contra tentativas de phishing e downloads maliciosos de documentos

Compartilhar:

A Check Point anunciou o lançamento da solução gratuita da sua subsidiária ZoneAlarm, o ZoneAlarm Web Secure Free que proporciona aos usuários proteção contra ataques de phishing, downloads maliciosos e sites perigosos.

 

A solução gratuita ZoneAlarm Web Secure é uma extensão avançada para o Google Chrome que fornece ferramentas essenciais de navegação para manter os usuários protegidos contra várias ameaças, enquanto pesquisam e navegam na Web. A instalação da solução faz do ZoneAlarm Safe Search o mecanismo de pesquisa padrão e, ainda, utiliza o banco de dados ThreatCloud da Check Point, que contém inteligência atualizada sobre ameaças globais, para verificar os resultados da pesquisa e classificá-los de acordo com o risco potencial.

 

O ZoneAlarm Web Secure Free também protege as credenciais dos usuários contra atacantes de phishing usando a tecnologia Zero-Phishing do ZoneAlarm, a qual verifica todos os sites antes de permitir que os usuários insiram qualquer informação pessoal, além de alertá-los sobre qualquer tentativa de roubo de dados pessoais.

 

A solução utiliza ainda a tecnologia de extração de ameaças do ZoneAlarm chamada Threat Extraction para que os usuários possam baixar com segurança documentos recebidos por e-mail ou baixados da Web. A extração de ameaças remove automaticamente qualquer código suspeito ou malicioso dos documentos em segundos, assegurando que o arquivo extraído esteja completamente seguro sem interromper a atividade do usuário.

 

“Os cibercriminosos estão sempre procurando maneiras de atingir os consumidores e, com frequência, utilizam notícias sobre tragédias ou que causam medo, como visto recentemente com o aumento do spam malicioso relacionado à doença 2019-nCoV”, diz Dror Levy, gerente da área de vendas ao consumidor da Check Point.

 

Os pesquisadores da Check Point descobriram que os domínios relacionados ao Coronavírus têm 50% mais chances de serem maliciosos do que outros domínios. Desde o início de janeiro, mais de 16.000 novos domínios relacionados ao Coronavírus foram registrados e, desde o final de fevereiro de 2020, o número médio de novos domínios é cerca de dez vezes mais que o encontrado nas semanas anteriores.  As ofertas especiais de novos domínios também estão sendo vendidas na Dark Net com “COVID19” ou “coronavírus” como códigos de desconto.

 

“A utilização de soluções como a ZoneAlarm Web Secure Free significa que os usuários estão protegidos contra essas ameaças predominantes, com as melhores tecnologias de nível empresarial para mantê-los protegidos durante a navegação”, reforça Levy.

 

Além de utilizar a solução gratuita ZoneAlarm Web Secure, os usuários também devem seguir as recomendações abaixo sobre comportamento on-line seguro para evitar ser vítima de golpes on-line:

 

1. Atenção redobrada com e-mails e arquivos recebidos de remetentes desconhecidos, especialmente se eles estiverem oferecendo promoções ou descontos especiais.

 

2. Não abrir anexos desconhecidos ou clicar em links nos e-mails.

 

3.  Verificar se a compra on-line está sendo feita de um site confiável. Uma maneira de fazer isso é NÃO clicar nos links promocionais recebidos por e-mail e, em vez disso, pesquisar no Google a loja on-line desejada e clicar no link na página de resultados do Google.

 

Conteúdos Relacionados

Security Report | Overview

Estudo detecta nova campanha de phishing focado em domínio legítimo

Pesquisadores identificam mais de 40.000 e-mails maliciosos enviados a partir do domínio oficial facebookmail[.]com, explorando funcionalidades do Meta Business Suite...
Security Report | Overview

Ataques que se disfarçam em programas legítimos dobram no último ano

Em pesquisa, organização treina IA para reconhecer DLL hijacking, ainda alerta que a técnica de cibercrime pode passar despercebida por...
Security Report | Overview

43% dos profissionais de SI apontam tensões geopolíticas como risco para ambientes ciberfísicos

Pesquisa global revela como as organizações estão navegando por um cenário econômico incerto para proteger infraestruturas críticas
Security Report | Overview

Vulnerabilidades expõem riscos em sistemas corporativos amplamente utilizados, revela pesquisa

Análise aponta que casos recentes envolvendo Google, Cisco, VMware, QNAP e Microsoft mostram que vulnerabilidades seguem sendo o principal vetor...