A Arbor Networks, divisão de segurança da NETSCOUT, estará presente na edição mineira do Security Leaders mostrando suas soluções de visibilidade de rede, essenciais para identificar a disseminação de malware, como foi o caso do WannaCry.
“A visibilidade do que acontece na rede é fundamental para permitir a identificação de comportamentos anômalos, bem como para perceber a execução de atividades maliciosas, mesmo sem a existência de assinaturas de ataque normalmente fornecidas por IDS/IPS (Intrusion Detection System/ Intrusion Prevention System) e soluções antivírus. Nesse contexto, é possível identificar a movimentação lateral dos atacantes e perceber a real extensão destes ataques. A mesma abordagem é perfeitamente válida para identificar atividades maliciosas como, por exemplo, o WannaCry”, afirma Paulo Braga, engenheiro da Arbor Networks que no evento fará palestra intitulada “DDoS e Campanhas: interligados e perigosos”.
A Arbor Networks estende o alcance de sua atuação combinando, em sua solução Spectrum, recursos para identificação de ataques, mesclados com inteligência, e é capaz de identificar campanhas ativas de ataques cibernéticos de modo 10 vezes mais eficaz do que as tradicionais soluções SIEM (Security Information and Event Management) e de análise forense. Dessa forma, é possível identificar possíveis ataques antes que possam causar danos.
No estande da empresa os visitantes poderão conhecer as soluções Spectrum – que detecta campanhas de ataque em poucos minutos, ao invés de horas ou dias – e APS, para identificar e mitigar as ameaças DDoS (Distributed Denial of Service) antes que possam afetar a disponibilidade da rede ou dos serviços e aplicações que dependem dela.
Serviço:
Security Leaders Belo Horizonte
Onde: Mercure Belo Horizonte Lourdes – Av. do Contorno, 7315
Horário: 8h30 às 18h30
www.securityleaders.com.br/belohorizonte.html