A Veeam anunciou a aquisição da N2WS, empresa de soluções de backup e recuperação de desastres nativas na nuvem para Amazon Web Services (AWS), em uma transação 100% em dinheiro no valor de US$ 42,5 milhões. A receita da N2WS teve um aumento de 102% em 2017 e a empresa irá operar de forma independente, mantendo sua marca e se tornando “uma empresa Veeam”.
“Conforme as empresas buscam migrar mais cargas de trabalho para a nuvem pública, ter uma solução de proteção de dados e disponibilidade robusta e intuitiva é indispensável”, disse Peter McKay, Co-CEO e Presidente da Veeam. “Combinando as capacidades da Veeam de proteção de ambientes virtuais, físicos e na nuvem com a liderança de proteção de dados em AWS da N2WS, temos uma solução forte para entregar as necessidades da empresa digital. A N2WS teve um crescimento incrível nos últimos 12 meses e irá continuar a operar como um negócio independente, se posicionando melhor para fornecer proteção de dados em AWS – da mesma forma que a Veeam transformou a proteção de ambientes VMware há uma década. Juntos, iremos alcançar muitas coisas; essa é uma virada de jogo em todos os sentidos.”
Com o mercado de IaaS com projeções para atingir US$ 88 bilhões em 2022, tornando-se o segmento de nuvem com o crescimento mais rápido, e com a AWS como fornecedora líder de IaaS com 44,2% do mercado atualmente, essa aquisição veio no momento certo e mantém a Veeam e a N2WS bem posicionadas para atingir um grande crescimento. Essa oportunidade de crescimento se destaca ainda mais pelo fato de que as empresas estão buscando rodar mais suas aplicações na nuvem pública – principalmente na AWS – e exigem soluções mais fortes de proteção de dados para minimizar o tempo de inatividade e cumprir requisitos de conformidade.
“Uma pesquisa da IDC mostra que a maioria das novas instalações de aplicativos serão hospedadas na nuvem e que a proteção de dados relacionada à nuvem é o segmento de mais rápido crescimento desse mercado”, disse Phil Goodwin, diretor de pesquisa da IDC. “A aquisição da N2WS posiciona a Veeam diretamente nesse mercado em rápido crescimento. Além disso, com a integração com a plataforma de disponibilidade da Veeam, os clientes terão um único ponto para gerenciar suas políticas e atividades de proteção de dados on-premise e na nuvem quando realizarem backups pela Veeam.”
Com o contínuo crescimento da Veeam no mercado Enterprise e a proteção de dados da N2WS para cargas de trabalho na nuvem pública da AWS, essa combinação oferecerá soluções que possibilitam a empresas de todos os tamanhos gerenciar mais cargas de trabalho na nuvem pública e ter economias de custos e outros benefícios associados.
“Unir forças com uma das empresas de software de crescimento mais rápido do mundo é muito emocionante para a equipe N2WS e para nossos clientes”, disse Jason Judge, CEO da N2WS. “Vamos impulsionar ainda mais o nosso rápido crescimento e o desenvolvimento de nossas soluções, aproveitando o máximo da equipe excelente que a Veeam construiu. Também estamos ansiosos para ajudar os clientes a explorar suas estratégias de nuvem pública com nossos anos de inovação em armazenamento público na nuvem.”
“Quando a Harvard Central IT precisava evoluir seus serviços de backup para oferecer suporte à nuvem AWS, queríamos uma plataforma que aproveitasse os benefícios da proteção de dados nativa em AWS, que pudesse oferecer uma visão global das operações de backup e permitir o autoatendimento e a integração com serviços de automação”, disse Ron Hawkins, Consultor Sênior de Serviços de Tecnologia de Infraestrutura da Universidade de Harvard de Tecnologia da Informação (HUIT). “Com a gestão de proteção de nuvem da N2WS, temos tudo isso e uma solução construída em uma plataforma conhecida (AWS) que nos permite capitalizar nosso conhecimento interno. Agora, através da aquisição da Veeam, temos o potencial de usar uma plataforma única para as cargas de trabalho locais e baseadas na nuvem, o que é realmente um ganho.”