O Tribunal Regional da 3ª Região informou que sofreu um ataque hacker na última sexta-feira (15), investida que sobrecarregou os sítios do Tribunal e provocou instabilidades ao longo do dia.
Em nota, o órgão informa que a equipe de TI atuou prontamente para mitigar o incidente e a Polícia Federal está investigando o ocorrido. Nenhuma informação foi roubada e não houve invasão nos sistemas. Hoje (18), o portal do TRF-3 segue com acesso normal.
A Security Report disponibiliza a nota na íntegra:
Nesta sexta-feira (15/01), os sistemas eletrônicos do Tribunal Regional Federal da 3ª Região sofreram um ataque cibernético do tipo DDOS, que sobrecarregou os sítios do Tribunal e provocou instabilidade ao longo do dia. A área de tecnologia da informação atuou prontamente para conter o ataque e salvaguardar nossos sistemas.
Não houve invasão aos sistemas nem às bases de dados, tampouco furto de informações. A Polícia Federal será acionada para apurar o ocorrido.
O Tribunal reitera o seu compromisso com a segurança de nossos sistemas e informações e tem adotado todas as medidas necessárias para prevenir ataques de todos os tipos e responder de modo adequado e eficiente a qualquer eventual tentativa de invasão.
Presidência do Tribunal Regional Federal da 3ª Região