O Tribunal Regional Federal da 3ª Região – TRF-3, anunciou nesta segunda-feira (11) o restabelecimento do Sistema do Processo Judicial Eletrônico (PJE), onde já é possível acessar o PJe diretamente pela página inicial dos sites do Tribunal e da Justiça Federal de São Paulo (JFSP) e Justiça Federal de Mato Grosso do Sul (JFMS).
Em nota, o órgão ressaltou que em relação ao PJe não houve nenhum comprometimento ou acesso indevido aos dados e acrescentou que os prazos dos processos físicos e eletrônicos permanecem suspensos até hoje (12), retornando no próximo dia útil subsequente, ou seja, próxima segunda-feira (18).
“Os sistemas necessários à transmissão de precatórios já estão em fase de testes. Os demais sistemas estão sendo restabelecidos aos poucos”, diz nota enviada para redação da Security Report.
No dia 30 de março, os sistemas foram impactos após o órgão ser vítima de um ataque do tipo ramsomware, que criptografou e indisponibilizou acesso para alguns equipamentos do parque e também parte do ambiente de virtualização. No último sábado (09), o TRF-3 havia comunicado que tinha iniciado uma fase de testes para o restabelecimento parcial dos serviços afetados.
A Security Report disponibiliza o comunicado completo na íntegra:
“O Tribunal Regional Federal da 3ª Região (TRF3) comunica o sucesso do restabelecimento do Sistema do Processo Judicial Eletrônico (PJE), a partir de hoje, segunda-feira (11/4).
Já é possível acessar o PJe diretamente pela página inicial dos sites do Tribunal e da Justiça Federal de São Paulo (JFSP) e Justiça Federal de Mato Grosso do Sul (JFMS).
Além disso, o conteúdo completo dos sites do Tribunal e das seções judiciárias será disponibilizado pela Secretaria de Tecnologia de Informação (SETI) amanhã, às 9h.
Em relação ao PJe, cabe ressaltar que não houve nenhum comprometimento ou acesso indevido aos dados. Os prazos dos processos físicos e eletrônicos permanecem suspensos até amanhã (12/4), retornando no próximo dia útil subsequente, segunda-feira (18/4).
Os sistemas necessários à transmissão de precatórios já estão em fase de testes. Os demais sistemas estão sendo restabelecidos aos poucos.”