Concluída em 15 meses, a aquisição da Gemalto pela Thales por € 4,8 bilhões cria uma nova escala para o grupo e uma empresa líder global em identidade digital e segurança, empregando 80 mil pessoas. Na América Latina, a companhia passa de 600 funcionários a aproximadamente 2.500.
A expansão da Thales dominará todas as tecnologias que sustentam a cadeia crítica de tomada de decisão das empresas, organizações e governos. Incorporando o talento e as tecnologias da Gemalto, a Thales desenvolverá soluções seguras para enfrentar os principais desafios da nossa sociedade, como gerenciamento de tráfego aéreo não-tripulado, segurança cibernética para os dados e redes, segurança nos aeroportos ou segurança para transações financeiras.
Essa combinação cria um novo líder mundial com um portfólio inigualável de soluções de identidade digital e segurança baseadas em tecnologias como biometria, proteção de dados e, também, segurança cibernética. A Thales poderá fornecer uma resposta contínua para seus clientes, incluindo provedores de infraestrutura crítica, como bancos, operadoras móveis, agências governamentais, empresas de serviços públicos e outros setores, à medida que se deparam com os desafios de identificar pessoas e dispositivos e manter seus dados seguros.
Pesquisa e desenvolvimento: construindo o mundo de amanhã
A Thales e a Gemalto compartilham sua paixão pelas tecnologias avançadas que servem como uma base comum e é a prioridade dos seus 80 mil funcionários. A área de Pesquisa e Desenvolvimento (P&D) está no centro do novo Grupo, com seus 3 mil pesquisadores e 28 mil engenheiros alocados em P&D. A Thales tem desenvolvido tecnologias de ponta para atender aos requisitos mais exigentes de clientes em todo o mundo por décadas. Hoje, o Grupo representa um laboratório robusto que constrói o mundo de amanhã, com um portfólio de 20.500 patentes, dentre as quais mais de 400 novas foram registradas em 2018.
Sinergias tecnológicas
A nova Thales cobrirá toda a cadeia crítica de tomada de decisão em um mundo cada vez mais interconectado e vulnerável, com capacidades que abrangem desenvolvimento de software, processamento de dados, suporte a tomada de decisões em tempo real, conectividade e gerenciamento de rede de ponta a ponta.
Com € 1 bilhão por ano dedicado à P&D completamente autofinanciados, o grupo continuará a inovar em seus principais mercados, valendo-se especialmente de sua experiência digital mundial em Internet das Coisas, Big Data, inteligência artificial e segurança cibernética. As primeiras sinergias são tão amplas quanto o portfólio do grupo:
– Setor bancário: Análise de Big Data
– Defesa: biometria
– Aeroespacial: gerenciamento de tráfego não-tripulado
– Transportes: Internet das Coisas
– Espaço: Internet das Coisas
-Telecomunicações: Análise de Big Data