Stefanini Rafael foca no ecossistema digital em busca de crescimento

Joint Venture do Grupo Stefanini de soluções de Inteligência em Segurança e Cyber Defense é uma das que mais avança internamente e faz parte do aumento de 35% na receita de ofertas cross no modelo de serviços

Compartilhar:

Em tempos de transformação digital, colaboração e equipes multidisciplinares, a Segurança Cibernética vem se remodelando para não só interna com um universo mais business, mas também participar de decisões de negócio com uma atuação mais cross em diversas áreas estratégicas. É dessa forma que a Stefanini tem atuado nos últimos anos, criando um ecossistema digital formado por aquisições de empresas que complementam portfólio e atuam na oferta de soluções mais focadas nas demandas do cliente.

 

“Nosso trabalho é sempre pensando nos desafios de negócio e como a tecnologia pode atuar nesse contexto”, destaca o CEO global da companhia, Marco Stefanini, durante encontro com a imprensa realizado hoje, 10, em São Paulo. Nesse ecossistema digitalizado da empresa brasileira, que registrou crescimento exponencial esse ano com alta de 35% na receita de ofertas digitais, se encontra em posição estratégica a Stefanini Rafael, joint venture que foca na entrega de soluções avançadas de Inteligência em Segurança e Cyber Defense.

 

Aliás, a Stefanini Ventures, composta por 15 empresas no grupo, entre elas a Rafael, são especializadas em nichos de mercado que juntas compõem soluções de serviços de tecnologia de fim a fim, muitos deles entregues no modelo SaaS. De acordo com o executivo, essas empresas ajudaram no crescimento global da companhia, cuja expectativa é encerrar esse ano com aumento de 10%, com faturamento global com R$ 3,3 bilhões.

 

Áreas como Cibersecurity, Agile Development, Analytics, Inteligência Artificial, Banking in a Box e Marketing Digital são as grandes tendências para os próximos anos na Stefanini. Especialmente no mercado de Segurança, o CEO global enxerga grandes oportunidades, porém, destaca que o mercado latino-americano em geral precisa ganhar mais maturidade no assunto de proteção.

 

“Com a transformação digital, o nível de exposição de empresas e dados sensíveis é muito alto e Cibersecurity ainda é vista como um custo, uma área que não traz valor para o negócio. Por isso enxergamos muito espaço para crescer sendo a Stefanini Rafael uma das empresas com maior potencial de crescimento no grupo para os próximos anos”, pontua.

 

Essa maturidade está ganhando corpo, acrescenta o executivo, por ser uma empresa que há anos trabalha com projetos de defesa junto ao Governo de Israel e tem consistência para atuar comercialmente no mercado de empresas corporativas. “Do lado da Stefanini, temos escala global e expertise no business. Dentre as ventures do grupo, a Rafael está em um estágio médio de crescimento e apresenta expectativas de muitos trabalhos na parte de inteligência preventiva”, completa.

 

Para 2020, a venture de Cybersecurity segue com perspectivas de crescimento combinando tecnologia própria e de todo ecossistema digital do grupo para integrar soluções cross, inclusive com ofertas que atendem as demandas regulatórias como a LGPD. Esse é o ponto central da atuação de Leidivino Natal da Silva, CEO da Stefanini Rafael que assumiu o posto em setembro de 2018.

 

Segundo Guilherme Stefanini, diretor de Novos Negócios e responsável pela Stefanini Ventures, nos últimos quatro anos as ventures tiveram um crescimento equivalente a 9 vezes do faturamento inicial, sendo que a expectativa é atingir 20 vezes em seio anos, ou seja, até o final de 2021.

 

Conteúdos Relacionados

Security Report | Destaques

Cisco emite esclarecimento sobre suposto vazamento de dados

Publicações apontando um possível vazamento de dados anunciado em um fórum na Dark Web circularam durante essa semana. Em nota,...
Security Report | Destaques

Regulação da IA: CISOs e operadores do direito analisam Projeto de Lei

O Senado Federal aprovou a lei em plenário neste mês de dezembro, avançando com a possibilidade de estabelecer normas mais...
Security Report | Destaques

CISO no Board: o desafio de comunicar a linguagem da SI ao negócio

Como líderes de Cibersegurança podem ajustar seu discurso para estabelecer uma ponte efetiva com os conselheiros e influenciar decisões estratégicas
Security Report | Destaques

Unidas Aluguel de Carros identifica tentativa de invasão aos sistemas

Registros de que a companhia havia sido atacada por um ransomware começaram a circular nesta semana, quando grupos de monitoramento...