SonicWall destaca estratégia Boundless Cybersecurity em novo portfólio

Pautada no conceito cibersegurança sem Limites, soluções incluem novos firewalls e recursos de proteção para ambientes focados na transformação digital

Compartilhar:

A SonicWall anuncia novas maneiras de implantar, dimensionar e oferecer segurança à prova de futuro para corporações distribuídas, governos e MSSPs. A nova experiência de segurança da SonicWall otimiza os controles de segurança de rede e a visibilidade de toda a rede por meio de interfaces de usuário intuitivas e fáceis de entender.

 

A evolução de SonicWall Boundless Cybersecurity ou Cibersegurança sem Limites inclui novos firewalls NSsp 15700 de alto desempenho, novos firewalls TZ570 e TZ670 de vários gigabits e o novo CSa 1000 para on-prem sandbox com Real-Time Deep Memory Inspection (RTDMI). Estão sendo lançadas, também, novas opções de firewall virtual NSv e gerenciamento de segurança escalável nativo em nuvem.

 

“As organizações estão redefinindo as operações e a segurança à medida que enfrentam novos desafios. Isso é resultado do novo normal de negócios, com ambientes espalhados e em larga escala”, disse o Presidente e CEO da SonicWall, Bill Conner. “Proteger essas redes recém-ampliadas de maneira rápida e completa se tornou uma prioridade. As organizações estão cada vez mais sendo alvos de autores que buscam tirar vantagem das ameaças relacionadas ao COVID-19 contra redes distribuídas. Às vezes, as redes são re-arquitetadas para acomodar forças de trabalho móveis e remotas praticamente da noite para o dia”.

 

A expansão completa da Capture Cloud Platform inclui:

 

Novo SonicOS 7.0

Novo SonicOSX 7.0 para Corporações distribuídas, agências governamentais e MSSPs

Novos Firewalls SonicWall High-End NSsp 15700

Novos Firewalls SonicWall Virtuais NSv 270, 470 & 870

Novo SonicWall CSa 1000 com Tecnologia RTDMITM

Novos Firewalls SonicWall Entry-Level TZ570 & TZ670

Novo SonicWall Network Security Manager (NSM) 2.0

 

“Agora é hora de garantir que essas organizações tenham o poder, a proteção e o controle adequados para se defenderem com sucesso. Isso tem de ser conquistado sem sacrificar a velocidade, a conveniência e a confiabilidade, e ao mesmo tempo em que cumprem os requisitos de conformidade”, disse Conner.

 

Protegendo novas corporações distribuídas e governos

 

Com base em uma longa trajetória simplificando a complexidade da segurança, a SonicWall leva essa facilidade de uso para corporações distribuídas, órgãos do governo e MSSPs, simplificando a experiência com uma abordagem mais flexível e facilmente implementável.

 

O SonicOS 7.0 e o Network Security Manager (NSM) 2.0 oferecem maior visibilidade, gerenciamento e controle por meio de novas interfaces de usuário. A experiência moderna do usuário é organizada de maneira conveniente, incluindo painéis de dispositivos inteligentes, topologias redesenhadas, suporte no aplicativo móvel SonicExpress, criação e gerenciamento simplificados de políticas.

 

Reconstruído desde o início como uma plataforma de gerenciamento nativa em nuvem, o NSM foi projetado visando velocidade, escalabilidade e confiabilidade para as maiores corporações distribuídas. Corporações e órgãos do governo podem otimizar, controlar, monitorar e gerenciar dezenas de milhares de dispositivos de segurança de rede, incluindo firewalls, switches gerenciados e wireless access points – tudo por meio de uma solução de gerenciamento de segurança confiável, escalável e nativa em nuvem.

 

“Os produtos da SonicWall sempre performaram muito bem, mas o novo SonicOS 7.0, juntamente com os appliances da sétima geração, representam um grande passo à frente”, disse Prabhod T.R, Engenheiro de Segurança Sênior da Thinkss, empresa usuária de soluções SonicWall. “A empresa abandonou a tradicional UI/UX que usou por anos, mudando completamente a aparência de seus dispositivos com o SonicOS 7.0 e usando-os para competir no mercado corporativo”.

 

Soluções para empresas com pouca ou nenhuma equipe de segurança digital

 

O desenvolvimento global e a expansão departamental criaram uma mesma necessidade entre corporações e organizações governamentais: Escalar rapidamente, proteger ainda mais e manter o controle das redes em rápido crescimento. Isso tem de ser feito ao mesmo tempo em que as empresas aderem a orçamentos mais restritos.

 

“Qualquer corporação que se pergunte ‘por que deve procurar um novo fornecedor de segurança de rede?’ deve considerar os desafios reais do dia-a-dia que enfrenta: ambientes complexos com soluções caras de nível empresarial de uma dúzia de fornecedores”, disse Jeff Wilson, Analista-Chefe da Omdia Cybersecurity. “Em muitos casos, essas ofertas falharam na solução do problema de segurança de rede e/ou as empresas enfrentam escassez de funcionários, falta de habilidades e orçamentos reduzidos. A SonicWall vem desenvolvendo soluções que se concentram no fornecimento de segurança forte para empresas com pouca ou nenhuma equipe de segurança cibernética ou experiência, além de orçamentos modestos”.

 

O SonicOSX 7.0 foi projetado para simplificar controles complexos de política, auditoria e gerenciamento para a crescente demanda de corporações e organizações governamentais. O novo SonicWall OS foi desenvolvido com base em um único código. Com isso, se os administradores aprendem sobre algum produto, eles aprendem sobre todos. A intuitiva UI/UX garante familiaridade e reduz a necessidade de treinamento e longos processos de implantação.

 

O Network Security Manager 2.0 aberto, escalável e nativo em nuvem otimiza a agilidade operacional e a eficiência das corporações, governos e provedores de serviços, oferecendo um painel único de controle. O serviço também reduz o risco ao visualizar eventos de segurança em dispositivos gerenciados. Os departamentos de TI obtêm confirmação e feedback instantâneos para realizar alterações únicas ou em grupo e têm a capacidade de criar trilhas de auditoria com histórico completo de alterações.

 

As organizações podem reduzir ainda mais os custos, limitando o uso de pessoal no local. Isso elimina ações desnecessárias, facilitando a implementação de milhares de firewalls, switches conectados e wireless access points por meio de modelos aprimorados de provisionamento e configuração zero-touch. Os administradores em trânsito podem concluir as tarefas de gerenciamento mais comuns – incluindo registro, instalação, configuração e monitoramento do firewall – com o novo aplicativo móvel SonicExpress.

 

Redes em grande escala “à prova de Futuro”

 

O novo firewall SonicWall NSsp 15700, com várias interfaces 100/40/10 GbE e capacidade de processamento semelhante ao cluster de computação, ajuda corporações, governos, data centers e provedores de serviços a utilizar seus investimentos à medida que a utilização de recursos e os requisitos de conexão aumentam com o aumento de dispositivos conectados e usuários.

 

“A nova plataforma corporativa que a SonicWall está lançando combina tecnologia de nível corporativo com tudo o que aprenderam ajudando as pequenas e médias empresas a enfrentar desafios que, na verdade, também são os maiores desafios que as empresas enfrentam”, disse Wilson.

 

A série de firewalls SonicWall NSsp 15700 é otimizada para análise de ameaças em alta velocidade nas redes mais exigentes. O NSsp 15700 oferece recursos revolucionários de várias instâncias disponíveis e é capaz de proteger milhões de conexões.

 

Tanto os firewalls high-end NSsp 15700 quanto o mais novo serviço de firewall virtual NSv 270, 470 e 870 incluem suporte TLS 1.3 integrado, o que melhora o desempenho e a segurança e elimina as complexidades. O suporte completo ao TLS 1.3 em firewalls físicos e virtuais garante que seus ambientes estejam preparados para o futuro e suportem os mais recentes padrões de criptografia.

 

Os novos SonicWall TZ570 e 670 fornecem recursos integrados zero-touch para implantar conectividade e segurança nas filiais em minutos. A nova série TZ também está pronta para 5G e Secure SD-Branch.

 

Proteção on-premises contra ameaças oferece um maior controle dos dados

 

O serviço sandbox de multimotor SonicWall Capture Advanced Threat Protection (ATP) com tecnologia RTDMI está, agora, disponível on-premises através do novo Csa 1000. É uma solução para organizações que precisam aumentar a visibilidade e manter o controle de dados enquanto identificam e interrompem os ataques cibernéticos conhecidos e desconhecidos que persistem no novo normal de negócios.

 

Com a Real-Time Deep Memory Inspection (RTDMI), com patente pendente, o CSa 1000 on-premises e o Capture ATP baseado na nuvem são capazes de descobrir e bloquear milhares de amostras de malware evasivas e não conhecidas todos os dias, até ataques criptografados com o TLS 1.3 enviado de um firewall SonicWall conectado para uma análise mais profunda.

 

O RTDMI é uma das poucas tecnologias capazes de realizar proteção baseada em rede contra o código necessário para executar ataques side-channel, como Meltdown, Spectre, Foreshadow, PortSmash, Spoiler, MDS e TPM-Fail.

 

Conteúdos Relacionados

Security Report | Overview

Brasil tem segunda maior maturidade cibernética das Américas, diz relatório

UIT aponta evolução do País na construção de capacidades em cibersegurança
Security Report | Overview

Ciberataque atinge redes governamentais do Iraque, aponta monitoramento

Os pesquisadores da Check Point Software revelam um ciberataque contra o governo iraquiano, destacando a sofisticação das ameaças ligadas a...
Security Report | Overview

Campanha de conscientização da ABBC entra em segunda fase após um ano

Evento sobre prevenção de crimes financeiros e celebração do aniversário do projeto "Tem Cara de Golpe" foi realizado no Banco...
Security Report | Overview

20% das empresas brasileiras estão no estágio inicial do programa de Segurança

Pesquisa realizada pela Daryus revela que organizações estão em diferentes estágios de maturidade em cibersegurança