Solução embarcada em PCs protege dados corporativos

Dell Data Protection | Secure Lifecycle combina diversas funcionalidades voltadas a proteger informações, com um único console que inclui criptografia, monitoramento de acesso, prevenção de vazamento e gerenciamento de direito digital

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A Dell anuncia o lançamento do Dell Data Protection | Secure Lifecycle, nova geração da solução para proteção de dados embarcada nos PCs corporativos da empresa. O lançamento foi desenvolvido para proteger os dados durante todo o ciclo de vida, dentro ou fora da rede corporativa. A tecnologia incorpora a habilidade para definir diretos de acesso em nível granular, permitindo que os gestores de TI restrinjam o acesso a documentos.

 

A solução Secure Lifecycle combina diversas funcionalidade em uma solução integrada: criptografia de dados, monitoramento de acesso dos arquivos, prevenção contra vazamento de dados (DLP) e gestão de direitos digitais (DRM) em um único console. A solução tem como destaque uma ampla compatibilidade com dispositivos e sistemas operacionais, garantindo a segurança de arquivos em ferramentas de armazenamento externos como chaves USB e grandes servidores de nuvem pública, além de smartphones e tablets com iOS e Android.

 

“Hoje um dos desafios da área de TI das organizações é lidar com os dados corporativos que circulam entre usuários e equipamentos. E a solução Dell Data Protection | Secure Lifecycle vem atender às demandas das organizações por proteção desses dados, estejam eles parados, em movimento ou em uso”, afirma Daniel Bretas, Gerente Marketing de Produto de Notebooks Corporativos da Dell Brasil. “Essa solução permite que as organizações mantenham a segurança, mas sem impactar na produtividade dos profissionais, que querem cada vez mais trabalhar de qualquer dispositivo, a qualquer hora e local”, acrescenta.

 

A solução Dell Data Protection | Secure Lifecycle entrega um nível superior de criptografia, a partir de recursos que estão alinhados às demandas atuais da TI, como:

 

  • Visibilidade completa: A TI corporativa pode entender onde e como as informações críticas da operação estão sendo usadas, vazadas ou perdidas. Os gestores do ambiente tecnológico podem acessar relatórios e meta dados para triangular com mais precisão quando ocorre um incidente suspeito. O console dá visibilidade para todos os outros arquivos que foram compartilhados de forma indevida, e identifica qual o usuário responsável, reduzindo o tempo necessário para descoberta de potenciais violações.

 

  • Políticas de controle granulares: Por meio de uma abrangente funcionalidade para o gerenciamento de direitos digitais, os departamentos de TI podem implementar uma gestão mais detalhada de seus dados para um melhor controle de como os documentos estão sendo visualizados. É possível até mesmo definir direitos individuais para diferentes usuários visualizando o mesmo documento. Isso permite que as empresas gerenciem exatamente quem pode ler, editar, imprimir ou compartilhar dados, bem como definir embargos e tempos de expiração para quando os dados são permitidos para exibição. O console de gerenciamento também permite que os direitos sejam revogados, removendo imediatamente a capacidade de uma pessoa específica abrir determinado arquivo.

 

  • Proteção de arquivos do Microsoft Office: Políticas de criptografia transparentes protegem os dados em movimento em PCs, smartphones e tablets. Ao mesmo tempo, os dados compartilhados permanecem seguros em ferramentas colaborativas comuns, como Box e Dropbox. A solução também garante que todos os arquivos do Word, Excel e PowerPoint sejam totalmente criptografados enquanto em movimento e em uso, proporcionando segurança contínua para os dados mais valiosos.

 

  • Facilidade de uso em todos os dispositivos: A solução permite que os funcionários baixem a solução móvel na loja de aplicativos de seus smartphones, aumentando a capacidade de gerenciamento dos departamentos de TI. Além disso, os plug-ins de escritório funcionam perfeitamente com o Microsoft Office 2010 e versões mais recentes, permitindo uma melhor colaboração com usuários de fora da empresa.

 

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