O site do Partido dos Trabalhadores (PT) foi alvo de ação cibercriminosa na madrugada deste domingo (29). Em nota publicada pela Redação do site oficial, o PT informou que os dados internos do site não foram invadidos, sem ocorrências de perdas ou apropriações de informações ou arquivos armazenados na plataforma. Segundo a nota, “Os dados do site são, e estão protegidos, de acordo com as regras de segurança exigidas”.
O comunicado ainda afirma que o incidente ocorrido é mais um dentre diversos ataques recebidos pelo PT desde o período de campanha eleitoral. Além disso, seria uma reação diante do alcance e das atividades cumpridas pelos times de comunicação do partido, que contam, de acordo com a nota, com largo engajamento.
O comunicado, entretanto, não informou se o Partido dos Trabalhadores acionou as autoridades competentes para rastrearem o cibercriminoso, que não foi identificado.
A Security Report disponibiliza na íntegra o comunicado veiculado pelo partido no próprio site oficial, agora operando normalmente.
“O site do PT teve sua “home” criminosamente hackeada na madrugada deste dia 29 de janeiro.
Sobre o fato, esclarecemos:
O site não foi invadido. Não houve apropriação, ou perda, de nenhuma informação.
O site está operando normalmente, com acesso a todo o seu conteúdo.
Os dados do site são, e estão protegidos, de acordo com as regras de segurança exigidas.
A ação desta madrugada mantém a sucessão de sistemáticos ataques sofridos durante a campanha eleitoral, em especial.
É a reação diante do alcance, do engajamento e do papel cumprido pelo site e o conjunto de ferramentas de comunicação integrada do PT.
Acessem o site, divulguem nossas ferramentas e fortaleçam a comunicação do Partido dos Trabalhadores.”