Nesta quinta-feira (03), o Palmeiras voltou com seu site de vendas de ingressos para a segunda partida contra o Atlético Mineiro, pelas quartas de final da Libertadores, que acontece no dia 10 de agosto, no Allianz Parque em São Paulo. Porém, a venda para o publico em geral só irá acontecer nesta sexta-feira (05), às 10h.
O clube foi vítima de um ataque cibernético na tarde desta quarta-feira (03). Por conta do ocorrido e por medida de segurança, o site foi retirado do ar, impossibilitando novas compras de ingressos. O clube não deu maiores detalhes sobre o incidente, mas afirmou em comunicado que não houve danos.
Esse ataque contra o Palmeiras demonstra como o cibercrime está avançado no Brasil e, de fato, não deixa nenhum segmento de fora. Se antes, verticais de negócio como Finanças, Varejo e Governo eram as mais visadas por criminosos, hoje, todas as linhas de negócios estão na mira.
Isso porque as investidas cibercriminosas estão mais sofisticadas e direcionadas, para cada ação, existe uma estratégia que vai ao encontro do propósito do ataque, seja ele para interromper uma entrega de serviço, para roubar dados sensíveis ou comprometer a imagem da vítima. Especialistas e pesquisas da comunidade de Segurança Cibernética destacam que os principais motivadores para esses ataques são vantagens financeiras ou manchar a reputação da marca.