A Câmara Municipal de Teresina comunicou que sofreu uma invasão em seu site nesta segunda-feira (08). Ao acessar o portal, os usuários se deparam com a mensagem de ‘Access Denied’. Em comunicado divulgado, o órgão explicou que a equipe técnica do Legislativo Municipal está tomando as devidas providências para que a população possa continuar acompanhando os trabalhos promovidos pela Casa.
Em 2021, o portal da Câmara Municipal de Belo Horizonte também saiu do ar após ser alvo de um ataque cibernético em seus sistemas. Por conta do incidente, o portal ficou indisponível das 10h às 15h35 para o público externo, as reuniões regimentais foram transmitidas, em tempo real, pelo canal oficial no YouTube. “As gravações integrais das reuniões serão disponibilizadas no portal CMBH tão logo seja restabelecido o seu funcionamento”, disse nota publicada na época.
Na ocasião, o órgão mineiro ainda esclareceu que não houve prejuízo de nenhum outro serviço/servidor, ou comprometimento de dados. Um Boletim de Ocorrência foi registrado para a devida investigação. Posteriormente, o site foi normalizado.
A Security Report disponibiliza o comunicado na íntegra da Câmara Municipal de Teresina:
“A assessoria de comunicação da Câmara Municipal de Teresina, comunica que o site do órgão foi invadido nesta segunda-feira (08/08). A equipe técnica do Legislativo Municipal, está tomando as devidas providências para que a população possa continuar acompanhando os trabalhos realizados pela Casa.”