Senhasegura libera recurso de segurança baseada em infraestrutura

Funcionalidade aumenta a qualidade da verificação da identidade de usuários a partir das capacidades Machine Identity

Compartilhar:

A MT4 acaba de liberar novo recurso de segurança baseada em infraestrutura de chave pública (PKI) que automatiza todo processo de gestão de certificados digitais. A liberação é resultado de acordo com o GlobalSing, uma autoridade certificadora líder no mercado de mundial certificados e um dos principais fornecedores do mundo de soluções de identidade de pessoas, aplicações e dispositivos. Com esse acordo, a plataforma senhasegura evolui para universo da gestão avançada de entidades de rede não humanas (APIs, processos, serviços, contêineres e servidores, e dispositivos IoT) muito utilizados em ambientes DevOps e indústria 4.0. através do Módulo Certificate Lifecycle Management focado no gerenciamento de certificados digitais.

 

A solução é capaz de descobrir certificados em servidores, balanceadores e dispositivos da rede, além de gerar alerta de expiração, renovação automática digital do certificados na Autoridade de Certificação (CA) e publicando os novos certificados nos dispositivos sem interação humana, acabando com as indisponibilidades por erros operacionais e aumentando consideravelmente a eficiência das equipes de operação.

 

A plataforma senhasegura oferece uma série de recursos avançados de controle de privilégios de acesso a aplicações e ambientes complexos de TI a partir de credenciais em ativos de redes, servidores, balanceadores, banco de dados, entre outros. A liberação dos acessos com o novo recurso PKI é potencializado e pode ser feita através de workflow de aprovação, dupla custódia, ou pela sessão iniciada diretamente no console da solução, sem a necessidade de exibição da senha. Além disso, o sistema realiza trocas das senhas após o uso, ou por expiração, de acordo com as políticas de segurança das instituições.

 

Com a nova solução, que permite a automação do ciclo completo de gestão de um certificado digital, as empresas que contratam o serviço aumentam o nível de segurança das suas organizações contra ataques, evitando indisponibilidades e exposição dos seus sistemas por vencimentos de certificados, uma vez que o mapeamento, renovação e publicação passam a acontecer automaticamente.

 

Para Marcus Scharra, CEO da MT4 Tecnologia, fabricante do senhasegura, “o novo recurso de PKI, proporcionado pela parceria com a GlobalSign, fortalece a posição do senhasegura no mercado de Certificados Digitais e atender às demandas de Segurança da Informação, cada vez mais eficiente e exigente”, afirma ele.

 

A plataforma senhasegura foi reconhecida em 2018 pela Forrester como uma das soluções PIM (Privileged Identity Management) líderes mundiais em seu relatório Forrester Wave. O senhasegura também foi listado pelo Gartner no relatório “Market Guide for Privileged Access Management” nas edições 2016 e 2017, e em 2018 a empresa foi classificada pelo instituto como Visionária no seu Magic Quadrant for PAM.

 

Conteúdos Relacionados

Security Report | Overview

Google, Facebook e Amazon são as marcas mais usadas em roubos de credenciais, diz relatório

Kaspersky aponta aumento de ataques de phishing a grandes marcas e a causa pode estar na sofisticação e agressividade de...
Security Report | Overview

Febraban alerta para golpes mais aplicados nas compras de Natal

Cliente deve redobrar cuidados ao fazer compras no e-commerce e com seu cartão nas lojas de rua de grandes centros...
Security Report | Overview

Bloqueio de fraudes na Black Friday crescem 270% em 2024

Novo dado foi divulgado pela Visa recentemente. Já na Cyber Monday, a empresa afirma ter bloqueado 85% a mais de...
Security Report | Overview

Como o cenário de malwares evoluiu na América Latina em 2024?

A evolução dos malwares focados na América Latina em 2024 destaca a adaptabilidade e a engenhosidade de seus desenvolvedores, que...