Security Leaders reúne especialistas e líderes de Segurança em Recife

É amanhã, a partir das 08h30. O congresso vai reunir profissionais locais para debater uma série de desafios e tendências do mercado de Cyber Security. A programação ainda contará com os Keynotes Domingos Moraes, da Eletrobras Chesf, que irá aprofundar em sua palestra a superação dos desafios no gerenciamento de risco cibernético junto aos fornecedores e parceiros. Além disso, o desenvolvimento de uma carreira exponencial em Segurança será outro assunto abordado pelo mentor Roberto Arteiro

Compartilhar:

Em formato 100% presencial, o Security Leaders desembarca amanhã (24) em Recife, reunindo líderes e influentes do mercado de Cyber Security para discutir o novo cenário de ataques cibernéticos: hack and leak, resiliência cibernética focando na proteção de dados e pessoas, além das tendências de automação na SI. A carreira do CISO também está em debate, especialmente sobre a relevância desse profissional nas empresas e como ele se aproxima do corpo diretivo com visão de risco mais alinhada ao negócio.

Pela manhã, o primeiro debate envolve o novo cenário de ataques cibernéticos: do hack and leak ao comprometimento de credenciais. Um cenário que tem impactado empresas e órgãos públicos em todo o país. Os executivos Tresso Medeiros, Gerente de Segurança da Informação no CESAR, Waldeildo Júnior, Gerente de TIC na COMPESA e Alexandre Nascimento (Especialista) confirmaram presença para debater e aprofundar ainda mais o assunto.

Ainda na programação matinal, Evandro Barbosa, Coordenador de Segurança no Grupo Moura, Alexsandro Diniz, CSO na FUNDAJ e o Germano Guimarães, Gestor de SI na ATI-PE, estarão presentes para debater uma nova arquitetura de Segurança, compartilhando métodos em como reduzir a complexidade dos ambientes e partir para um modelo consolidado de Segurança da Informação.

À tarde, o tema sobre a carreira do CISO 5.0 será um dos destaques na programação do Security Leaders Recife. Alcimar Carlos, Head de Inovação e Tecnologia na USINA HUB, Felipe Loyo, Gerente de TI na Usina Central Olho D’Água e o Domingos Moraes, que atua na área de Segurança da Informação na Eletrobras Chesf já confirmaram presença e prometem compartilhar com o público presente na capital Pernambucana os desafios de uma área em constante evolução, além da construção de um relacionamento mais próximo e estratégico junto ao board da organização. Como equilibrar liderança com as novas tecnologias e até que ponto a AI é mocinha ou vilã para a Segurança é outro tema na pauta desta discussão.

Cada vez mais os profissionais de SI se deparam com um cenário cheio de armadilhas, ameaças sofisticadas e vazamento de dados por partes dos cibercriminosos. Até mesmo ataques antigos como o phishing, ransomware e ataques BEC ainda impactam as operações e exigem dos líderes novas estratégias de defesa capazes de envolver toda organização. Esse tema promete gerar grandes insights com a contribuição dos profissionais: Thalles Souza, DPO na Unimed Recife, Paulo Pacheco, Segurança da Informação e Analista de Negócios na Sefaz-PE e Jorge Pinto, Gerente de Segurança da Informação da EMPREL.

A mediação dos painéis de debate será comandada pela jornalista e Diretora Executiva do Security Leaders, Graça SermoudConfira a agenda completa do evento.

Keynotes

Domingos Moraes, que atua na área de Segurança da Informação na Eletrobras Chesf, fará a abertura do Congresso, às 9h, compartilhando o overview de um dos grandes desafios para a Segurança: a gestão e monitoramento de riscos de fornecedores e terceiros. De acordo com uma pesquisa do Gartner, 84% dos entrevistados disseram que ‘erros’ de riscos de terceiros resultaram em interrupções de operações. O Gartner define um ‘erro’ de risco de terceiros como incidentes que ocorreram uma ou mais vezes no período de um ano.

Já no período da tarde, às 15h50, o público presencial poderá acompanhar o Keynote do executivo, Roberto Arteiro, mentor da ITXPRO com o tema: “Como desenvolver uma carreira exponencial em Segurança, Risco e Compliance”. Arteiro irá elencar os principais passos para desenvolver uma trajetória exponencial no segmento, uma vez que o GAP de mão de obra em Cyber Security é um grande gargalo para potencializar as estratégias de defesa cibernética.

A agenda ainda conta com uma programação especial de Cases de Sucesso e como as melhores práticas em SI estão impactando positivamente empresas brasileiras.

Conteúdos Relacionados

Security Report | Destaques

Cisco emite esclarecimento sobre suposto vazamento de dados

Publicações apontando um possível vazamento de dados anunciado em um fórum na Dark Web circularam durante essa semana. Em nota,...
Security Report | Destaques

Regulação da IA: CISOs e operadores do direito analisam Projeto de Lei

O Senado Federal aprovou a lei em plenário neste mês de dezembro, avançando com a possibilidade de estabelecer normas mais...
Security Report | Destaques

CISO no Board: o desafio de comunicar a linguagem da SI ao negócio

Como líderes de Cibersegurança podem ajustar seu discurso para estabelecer uma ponte efetiva com os conselheiros e influenciar decisões estratégicas
Security Report | Destaques

Unidas Aluguel de Carros identifica tentativa de invasão aos sistemas

Registros de que a companhia havia sido atacada por um ransomware começaram a circular nesta semana, quando grupos de monitoramento...