SASE se torna tecnologia estratégica para provedores de serviços gerenciados

Prisma SASE, da Palo Alto Networks, permite que provedores de serviços globais ofereçam serviços SASE abrangentes para clientes corporativos

Compartilhar:

Os provedores de serviços gerenciados (MSPs) têm se esforçado para fornecer o SASE de maneira econômica e com escala, uma vez que soluções atuais de SD-WAN e acesso seguro para a força de trabalho híbrida precisam de automação, exigindo configuração manual e suporte para produtos e modelos de API diferentes. Para resolver esse desafio, a Palo Alto Networks desenvolveu recursos para o Prisma SASE, projetado especificamente para MSPs, incluindo um portal de gerenciamento de nuvem multitenant hierárquico e uma estrutura de API aberta.

 

O novo portal de gerenciamento usa controle de acesso granular baseado em função (RBAC na sigla em inglês), a fim de fornecer a flexibilidade de gerenciar vários clientes com necessidades diferentes enquanto fornece controle em todo o ciclo de vida dos serviços SASE. De acordo com Anand Oswal, vice-presidente sênior de segurança de rede da Palo Alto Networks, os MSPs precisam fornecer soluções de acesso seguro consistentes para força de trabalho híbrida e serviços SD-WAN aos clientes com o TCO mais baixo possível.

 

“Até agora, isso tem sido muito difícil. Com o Prisma SASE para MSPs, podemos cumprir a promessa de uma empresa segura com a máxima facilidade de uso, tanto para nossos parceiros provedores de serviços gerenciados quanto para seus clientes, além de ajudar a atender aos requisitos exclusivos de segurança de rede e SD-WAN.”

 

Além do novo portal de gerenciamento de nuvem multitenat hierárquico, o Prisma SASE inclui os seguintes recursos de MSP:

 

1.Um gateway de API que fornece uma estrutura de API aberta e permite que os MSPs se integrem à infraestrutura de back-end e que automatizem fluxos de trabalho.

 

2.Fornecimento de insights sobre SD-WAN e métricas de segurança de rede enquanto destaca problemas críticos em todos os tenants gerenciados. Isso ajuda os MSPs a acelerar a solução de problemas e cumprir os SLAs dos seus clientes.

 

3.Gerenciamento de identidade e acesso (IAM) que permite que os MSPs utilizem seus armazenamentos de identidade para evitar a duplicação de usuários e funções em diferentes sistemas, fortalecendo significativamente a segurança e a governança da rede.

 

4.Criação flexível de serviços, que oferece aos MSPs a flexibilidade de criar um catálogo de ofertas diferenciadas e atribuir facilmente esses novos serviços ao seu conjunto hierárquico de clientes, fornecendo uma solução SASE altamente personalizável.

 

Destaques

Colunas & Blogs

Conteúdos Relacionados

Security Report | Overview

Estudo: quase 50% das empresas brasileiras não sabem como priorizar os investimentos em SI

Falta de diagnósticos e avaliações de riscos tornam as organizações reativas em relação à proteção. Especialistas indicam como entender o...
Security Report | Overview

Gartner identifica pontos cegos críticos da GenAI e alerta CIOs

Até 2030, mais de 40% das organizações sofrerão incidentes de segurança ou conformidade relacionados com shadow AI não autorizada
Security Report | Overview

GSI reforça desafios do setor público em Segurança da Informação

Evento reuniu especialistas de órgãos federais para discutir desafios, tendências e estratégias para fortalecer a estratégia de Segurança da Informação...
Security Report | Overview

Pesquisa: IA e Cyber dominam pauta dos comitês de auditoria em 2026

Segundo estudo,esses temas deverão estar no centro das discussões e alinhados às estratégias de negócios e tendências de mercado