Fundada em 1974, a rede varejista São Roque Supermercados vem crescendo ano a ano em torno de 10%, mantendo um parque tecnológico de mais de 170 PDVs, 40 servidores e 200 PCs, atendendo mais de 1 milhão consumidores por mês. Por conta disso, a gestão e manutenção do ambiente de TI para manter a operação ativa, sem interrupções e em segurança, sempre foi uma das principais preocupações do grupo.
A empresa sofria com um ambiente instável, ocasionando paradas constantes, queda de links que comprometiam a performance da operação e ocasionavam prejuízos financeiros. À medida que o grupo crescia, os problemas aumentavam. Além disso, a rede não contava com uma tecnologia avançada de proteção de dados, que deixava as informações muito vulneráveis a riscos e fraudes.
A CorpFlex assumiu a responsabilidade pela solução de acesso seguro da área de TI da rede. Ela implantou na matriz da empresa a solução de acesso seguro (SAS) com firewall gerenciado, que garante o total controle e proteção do tráfego de rede.
“A flexibilidade e simplicidade da plataforma disponibilizada pela CorpFlex facilitam a gestão da área, o controle de tudo o que trafega pela rede e ganhamos produtividade. Hoje ficamos tranquilos porque temos certeza que nosso ambiente está seguro e disponível”, comenta Tony Godinho, gerente de TI do São Roque Supermercados. “Sem contar na facilidade e comodidade da gestão. Hoje não me preocupo se o link cai. Além da redundância de sinal, a gestão com as operadoras é feita pela CorpFlex”, destaca.
Ao longo do tempo, a parceria com a CorpFlex fez consolidar o relacionamento e hoje o Supermercados São Roque já estuda a possibilidade de migrar seu ambiente para a Cloud Corporativa da companhia. “Conseguimos solucionar os problemas que tínhamos e agora estamos estudando o projeto de Cloud para reduzir os custos da infraestrutura de TI”, analisa Godinho.
Com a parceria, a CorpFlex vem aumentando sua atuação na área de TI do Grupo com a liderança na implementação de um novo sistema de comunicação de rede entre a matriz e suas filiais, em colaboração com uma provedora de fibra ótica, que irá agilizar a troca de informação. A construção de uma nova topologia de rede no formato de Anel Ótico irá otimizar o tráfego de rede, desafogando o acesso pela internet.