Programa de licenciamento flexível amplia quantidade de produtos oferecidos

A ampliação do programa FortiFlex ajuda a resolver desafios do mercado ao permitir que as empresas acessem com mais facilidade as soluções e os produtos conforme a mudança de necessidade

Compartilhar:

A Fortinet anuncia a inclusão de mais produtos e serviços ao seu programa FortiFlex, que oferece opções de licenciamento ainda mais flexíveis para as empresas. O FortiFlex inclui um conjunto completo de soluções virtualizadas para proteger implantações de data center virtuais e em nuvem. A partir de agora, também fornece suporte a serviços para dispositivos físicos de firewall de próxima geração (NGFW) FortiGate.

Hoje, os usuários estão altamente distribuídos, acessando aplicações também extremamente distribuídas e há um número crescente de bordas, as redes estão evoluindo a uma taxa sem precedentes. Muitas vezes, espera-se que as equipes de TI adquiram e implementem soluções antes de terem um entendimento completo das necessidades — e essas necessidades mudam com frequência.


Programas de licenciamento flexível, que permitem que as organizações paguem por uso, surgiram como uma solução para esse desafio. Embora sempre haja a necessidade de modelos tradicionais de licenciamento de produtos, os preços baseados no uso oferecem aos clientes uma maneira adicional e alternativa de aproveitar as soluções que precisam e se adaptar às necessidades dinâmicas dos negócios.

“As soluções que as organizações implantam hoje estão se tornando mais flexíveis para oferecer suporte a usuários e a aplicações altamente distribuídos. Dessa forma, os modelos de licenciamento devem ser igualmente flexíveis. Por isso, estamos entusiasmados em expandir nosso programa FortiFlex para oferecer aos clientes mais opções de licenciamento para utilizar as soluções e os serviços Fortinet de acordo com a evolução das suas necessidades”, disse John Maddison, vice-presidente executivo de Produtos e CMO da Fortinet.

O acesso flexível a soluções de segurança cibernética gera mais valor ao negócio

O FortiFlex oferece licenciamento baseado em uso para uma ampla variedade de soluções de segurança cibernética da Fortinet em nuvem, nuvem híbrida e implantações locais. Ele usa um sistema de pontos que facilita a compreensão do saldo disponível, tendências de uso e gasto total. As empresas são cobradas em períodos de 24 horas para dar às equipes de TI a flexibilidade de dimensionar corretamente as suas implantações a cada dia.

Segundo Philip Bues, gerente de Pesquisa e Cloud Security do IDC, o licenciamento flexível está crescendo em popularidade. “Esse tipo de recurso permite que as empresas sejam ágeis diante da mudança no cenário de rede e de segurança cibernética. Com o programa de licenciamento baseado em uso expandido, a Fortinet se destaca por oferecer aos clientes ainda mais opções de como atender às demandas técnicas e gerenciar os custos”, comentou Philip Bues.

As empresas podem usar pontos para implantar qualquer combinação de ofertas de nuvem e máquina virtual, bem como serviços para implantações locais. É possível até aproveitar o orçamento comprometido com provedores de nuvem selecionados – incluindo Google Cloud e, a partir de hoje, AWS – para comprar pontos FortiFlex.

Esses recursos permitem que as organizações aproveitem o FortiFlex de várias maneiras. Os principais casos de uso incluem:

– Reduzir os ciclos excessivos de aquisição de novas soluções de segurança

– Simplificar a implantação e o provisionamento de novos serviços por meio das poderosas APIs do FortiFlex

– Maximizar o orçamento e o retorno sobre o investimento (ROI) reduzindo ou pausando os serviços conforme necessário

– Otimizar os gastos com nuvem utilizando os valores financeiros do tipo “use ou perca” comprometidos com provedores de nuvem para comprar pontos FortiFlex que podem ser resgatados no futuro

Os provedores de serviços de segurança gerenciados (MSSPs) também podem usar uma única conta FortiFlex para agrupar licenças em toda a sua base de clientes para migrar e reatribuir licenças com facilidade. Isso significa que os MSSPs podem atender às necessidades de seus clientes sem se preocupar com compras excessivas – tudo em uma única interface.

Suporte para firewall de malha híbrida

Agora, o FortiFlex inclui serviços de segurança com tecnologia FortiGuard AI e suporte técnico FortiCare para os seguintes FortiGate NGFWs físicos de entrada e de médio alcance: FortiGate 40F; Série FortiGate 60E/F; FortiGate 70F; FortiGate 80F; Série FortiGate 100E/F; Série FortiGate 200 E/F; FortiGate 400F e FortiGate 600F.

Apoiados por um único sistema operacional, FortiOS, e um console de gerenciamento unificado, FortiManager, todos os FortiGate NGFWs suportam firewall de malha híbrida, termo cunhado pelo Gartner®¹. Trata-se de uma arquitetura de segurança que protege várias áreas de TI corporativa coordenando a inteligência de ameaças e as políticas de segurança em firewalls. Com este anúncio da Fortinet, as empresas têm mais opções de licenciamento para criar facilmente uma arquitetura de firewall de malha híbrida.

Empresas do programa de descontos corporativos da AWS agora tem mais opções

O FortiFlex agora está disponível como uma oferta privada no AWS Marketplace para oferecer suporte aos clientes que usam o AWS Enterprise Discount Program (EDP). A AWS EDP oferece desconto aos proprietários de contas da AWS de alto volume em troca de um limite mínimo de gastos.

O FortiFlex ajuda os membros do AWS EDP a reduzir o seu limite mínimo e a responsabilidade de gastos convertendo porções em pontos FortiFlex. Isso dá aos clientes a flexibilidade de usar o orçamento para garantir o melhor preço para a AWS e aproveitar os produtos e serviços de rede segura da Fortinet, líderes do setor.

Compromisso contínuo com a escolha dos clientes

A missão da Fortinet é tornar fácil e possível os clientes adquirirem e implantarem as soluções de segurança cibernética de ponta de que precisam – quando e como for melhor. O anúncio do FortiFlex é uma prova dessa visão, e a companhia está comprometida em expandir o licenciamento flexível e as opções de compra em mais soluções e serviços da Fortinet nos próximos meses. O objetivo final é dar aos clientes o poder de escolha ao determinar a melhor maneira de enfrentar os seus desafios.


Destaques

Colunas & Blogs

Conteúdos Relacionados

Security Report | Overview

Soluções de proteção dos usuários miram portifólio dos marketplaces internacionais

Os clientes da AWS em todo o mundo podem agora implantar o conjunto de proteção de pessoas e informações da...
Security Report | Overview

Pesquisa aponta que 36% da Indústria tem níveis altos de conscientização em Cyber

Pesquisa da Zoho revela que organizações da região, especialmente as empresas brasileiras, têm nível alto de conscientização sobre segurança digital,...
Security Report | Overview

Novas brechas expõem ameaças à sistemas Windows, Cisco e Palo Alto, diz pesquisa

Relatório elaborado pela consultoria especializada em cibersegurança também destaca o surgimento de uma campanha massiva de phishing, que tem como...
Security Report | Overview

Cibersegurança nas PMEs: Controle de senhas é primeiro desafio a se enfrentar

Na visão de especialista em direito digital, aplicar melhores práticas de governança é um dos grandes trunfos na Segurança Cibernética...