Os vencedores do prêmio Case do Ano | Indústria, anunciados na cerimônia de premiação do Security Leaders 2024, evidenciaram o aumento da maturidade cibernética nas empresas brasileiras. Os projetos premiados, apresentados em uma noite de celebração nesta quinta-feira (5), destacaram não apenas inovação, mas também o fortalecimento da cultura cibernética e o compromisso da indústria de tecnologia em desenvolver soluções que elevam o patamar do setor.
O grande vencedor da noite, conquistando o ouro, foi o Grupo Energisa, liderado por Bruno Macena, com o projeto “Programa de Combate a Fraudes e Blindagem de Canais Digitais”, desenvolvido em parceria com a Akamai. O vencedor prata ficou com o BTG Pactual, representado por Rogério Malgor, que apresentou o case “Maximizando a Conformidade e a Segurança por Meio de um Catálogo de Dados no Ambiente de DataLake”, com o apoio da Thales. Já o bronze foi para a Portobello, liderada por Rodrigo Raiher, pelo projeto “Implementação de IA no Monitoramento e Resposta a Incidentes da Rede Corporativa”, em colaboração com a Darktrace.
Os cases premiados refletem um movimento consistente de empresas e líderes que trabalham para criar um ecossistema de segurança robusto, capaz de responder aos desafios crescentes em Cibersegurança. Além dos três primeiros colocados, outros sete projetos foram reconhecidos entre os 10 melhores da noite:
4. Felipe Bonomo (Alpargatas) com a Claroty
5. Fábio Soares (TIM Brasil) com a Novared
6. Rafael Amaral (Valid) com a Lumu Technologies
7. Ricardo Castro (Clash BR) com a Viwsec
8. Felipe Pessanha (Oi) com a Tenable
9. Emerson Cardoso (CPFL Energia) com a Veracode
10. Camilo Mussi (Ministério da Agricultura e Pecuária) com a Symantec
Para os organizadores, o prêmio reflete a evolução contínua da cultura de Cibersegurança no Brasil. “Estes projetos mostram que as empresas estão buscando inovações tecnológicas e desenvolvendo líderes preparados para disseminar a maturidade cibernética em suas organizações”, destacou a diretora do Security Leaders, Graça Sermoud.
A celebração serviu como um ponto de encontro para compartilhar boas práticas e inspirar iniciativas que podem moldar o futuro da segurança digital no país.