A Porto Seguro informou nesta quinta-feira (14) através de um comunicado ao mercado que sofreu uma tentativa de ataque cibernético. Segundo informações, o incidente resultou em uma instabilidade parcial em seus canais de atendimento e alguns de seus sistemas.
A companhia ressaltou também que prontamente ativou todos os protocolos de segurança e, desde às 15 horas, vem restabelecendo gradualmente seu ambiente operacional e segue trabalhando para retomar à normalidade o mais breve possível.
“Até o momento, não foi identificado qualquer vazamento de dados da Companhia, suas controladas, seus clientes e/ou parceiros, incluindo quaisquer dados pessoais”, diz nota divulgada.
A Security Report disponibiliza o comunicado completo da Porto Seguro na íntegra:
“A PORTO SEGURO S.A. (“Porto Seguro” ou “Companhia”) (B3: PSSA3), em atendimento à Resolução CVM 44/2021 e legislação em vigor, comunica aos seus acionistas e ao mercado em geral que, nesta data, sofreu uma tentativa de ataque cibernético que resultou em uma instabilidade parcial em seus canais de atendimento e alguns de seus sistemas.
A Companhia informa que prontamente ativou todos os protocolos de segurança e, desde as 15 horas, vem restabelecendo gradualmente seu ambiente operacional e segue trabalhando para retomar à normalidade o mais breve possível.
Esclarece ainda que, até o momento, não foi identificado qualquer vazamento de dados da Companhia, suas controladas, seus clientes e/ou parceiros, incluindo quaisquer dados pessoais.
A Porto Seguro manterá o mercado e as autoridades competentes atualizados de quaisquer informações relevantes relacionadas ao caso”.
São Paulo, 14 de outubro de 2021.
Roberto Santos
Diretor Presidente e de Relações com Investidores