Player de Cibersegurança amplia participação na América Latina

Eugene Kaspersky inaugurou terceiro escritório da empresa na região, agora localizado na Colômbia. Executivo destaca ainda a importância estratégica e econômica da América Latina para a companhia

Compartilhar:

A Kaspersky abriu entidade legal na Colômbia e inaugurou escritório em Bogotá como parte das ações para fortalecer a presença da companhia na América Latina. A nova estrutura garantirá que clientes e parceiros da região tenham acesso a soluções de segurança de primeira linha para proteger seus negócios, infraestruturas e dispositivos.

 

Durante o evento de inauguração do escritório em Bogotá, Eugene Kaspersky, CEO da empresa, destacou que “nossa presença, compromisso e foco na América Latina buscam oferecer às organizações latinas o poder, a experiência e o conhecimento em cibersegurança para cumprir nossa promessa de construir um mundo mais seguro para todos.”

 

O escritório na Colômbia é a terceira unidade da Kaspersky na América Latina, região em que a empresa opera há mais de 16 anos. Atualmente, existem escritórios em São Paulo e Cidade do México que cobrem os respectivos países – e o escritório do Brasil é também a sede para a operação latino-americana. A partir de Bogotá, serão coordenados todos os esforços comerciais para o Norte da América Latina (NOLA), região composta pelos países da América Central e do Caribe, Venezuela e Colômbia.

 

“A abertura da entidade legal colombiana e do escritório no país é parte da nossa evolução natural na América Latina, onde operamos há 16 anos com equipes locais, protegendo as empresas contra ameaças latinas e internacionais e expandindo os negócios em benefício de funcionários, parceiros de negócios e clientes”, comentou Claudio Martinelli, diretor-geral da Kaspersky para as Américas.

 

O executivo ressalta ainda que uma das características mais valorizadas pelos clientes latino-americanos é que a empresa oferece a flexibilidade de gerenciar os dados tanto localmente quanto na nuvem, de acordo com suas preferências. “Com a operação local, garantimos que o processamento de dados não saia de seus países, ou seja, respeitamos as regulamentações locais de proteção de dados.”

 

Outro destaque da nova unidade é a aposta da companhia na importância estratégica e econômica que a Colômbia para a estratégia de crescimento da Kaspersky na América Latina. “A região Andina e do Caribe conta com mercados em crescimento, onde a cibersegurança representa uma oportunidade de negócio muito relevante”. Atualmente, a Kaspersky conta com 150 funcionários no continente americano, incluindo uma equipe de investigação de ameaças que monitora os riscos de cibersegurança na região. Globalmente, a Kaspersky opera em mais de 200 países e tem mais de 5 mil funcionários.

 

Conteúdos Relacionados

Security Report | Overview

AI Act: Quais novos padrões globais podem ser definidos com a lei europeia?

Lei de IA da União Europeia sinaliza tendência regulatória que pode impactar o Brasil e outros países
Security Report | Overview

Identidade comprometida responde por 90% do acesso inicial à infraestrutura crítica

Relatório da Agência de Segurança Cibernética e de Infraestrutura dos EUA (CISA) reforça fragilidade da gestão e da segurança em...
Security Report | Overview

Aurora Coop otimiza cibersegurança em 30% com projeto de resposta a incidentes

Empresa colhe os frutos da adoção bem-sucedida de tecnologia da CrowdStrike, que aprimorou a visibilidade do ambiente e o tempo...
Security Report | Overview

Gartner: 75% das empresas vão priorizar backup de aplicativos SaaS até 2028

Risco de interrupções de TI destaca a necessidade de cópia e de sistemas contínuos de recuperação de dados críticos empresariai