Palo Alto Networks investe em criação de um fundo de Venture Capital

Com investimento no valor de US$ 20 milhões, fundo tem como principal objetivo incentivar o desenvolvimento de aplicações de empresas de segurança em estágio de desenvolvimento e crescimento com uma abordagem baseada na nuvem

Compartilhar:

A Palo Alto Networks está investindo na criação de um fundo de Venture Capital no valor de $20 milhões para impulsionar o futuro da segurança. O fundo tem como principal objetivo incentivar o desenvolvimento de aplicações de empresas de segurança em estágio de desenvolvimento e crescimento com uma abordagem baseada na nuvem.

 

O desenvolvimento de aplicações irá impulsionar o mercado de segurança e atender as novas necessidades da plataforma de segurança de próxima geração da Palo Alto Networks que agora estão baseadas em um framework em nuvem. Este novo framework representa uma evolução da plataforma de segurança, modificando o modelo de consumo das organizações para o acesso rápido, permitindo que os clientes consumam e implementem rapidamente uma variedade de aplicações de segurança baseadas em nuvem de qualquer fornecedor, grande ou pequeno.

 

O framework de aplicação introduz um modelo de consumo SaaS exclusivo, que permite aos clientes avaliar e implantar rapidamente novos recursos através de aplicativos de segurança criados pela Palo Alto Networks, desenvolvedores de terceiros, MSSPs e suas próprias equipes para resolver inúmeros desafios de segurança e casos de uso.

 

Até o momento, mais de 30 fornecedores do setor de segurança já se comprometeram a desenvolver aplicações para a nova estrutura da Palo Alto Networks, entre elas: Accenture, Algosec, Anomali, Attivo, BlackStratus, Firemon, ForeScout, FourV, Tanium, Tenable, Threat Quotient, TrapX, Tufin, VMware e Wandera.

 

Além disso, a Palo Alto Networks também lançou o GlobalProtect™cloud service, a nova oferta que eleva sua infraestrutura de segurança de próxima geração como um serviço baseado na nuvem para locais remotos e usuários móveis. Ele permitirá que os usuários utilizem os recursos preventivos da Plataforma de Segurança de Próxima Geração da Palo Alto Networks, incluindo visibilidade e controle de aplicações, Threat Prevention, URL Filtering e o serviço de análise de ameaças, WildFire™, para a segurança de redes remotas e usuários móveis. Com esse novo serviço, as grandes organizações podem melhorar sua segurança e, ao mesmo tempo, reduzir a complexidade de gerenciamento de implantações globais demoradas de alto custo e que tomam muito tempo.

 

Esta evolução da Palo Alto Networks em segurança irá impactar diretamente as soluções de segurança oferecidas para todas as empresas. O alto investimento e o grande números de parceiros envolvidos no projeto são indícios da grandiosidade e dos resultados que este framework irá gerar. Para elucidar como o projeto funcionará, a reportagem terá como fontes o country manager da Palo Alto Networks, Arthur Capella, que poderá explicar como o projeto foi idealizado, o papel dos parceiros nesse projeto e o futuro da segurança em nuvem. Além disso, o líder de Alianças da VMware, Kléber Oliveira, irá falar sobre a importância da parceria para a VMware e o reflexo do framework para a empresa e para a área em geral.

Conteúdos Relacionados

Security Report | Overview

Vulnerabilidade no Google Cloud pode comprometer milhões de servidores, alerta Laboratório

Embora essa técnica de ataque seja conhecida há vários anos, a pesquisa da Tenable mostra uma alarmante falta de conscientização...
Security Report | Overview

“Como toda tecnologia, deepfake pode ser perigoso”, diz ex-CIO da Casa Branca

Theresa Payton, primeira mulher a assumir o cargo e especialista na defesa contra hackers, apontou como a tecnologia tem sido...
Security Report | Overview

Mascaramento de dados pode ajudar na proteção de dados e conformidade com LGPD?

O mascaramento de dados, que consiste em evitar ataques cibernéticos nas empresas ao substituir informações sensíveis por dados fictícios com...
Security Report | Overview

Agosto registrou mais de R$ 200 milhões em tentativas de fraude no e-commerce

Apesar da redução de 8,4% frente a 2023, o valor do ticket médio dos pedidos fraudulentos teve um aumento de...