Ministério da Defesa da Ucrânia diz que site foi atingido por ciberataque

Site ficou fora do ar devido a ataques cibernéticos que aparentemente visavam impedi-lo fazer atualizações sobre o conflito separatista pró-Rússia

Compartilhar:

O Ministério da Defesa da Ucrânia disse nesta terça-feira que seu site ficou fora do ar devido a ataques cibernéticos que aparentemente visavam impedi-lo fazer atualizações sobre o conflito separatista pró-Rússia na região leste.

 

“O propósito dos ataques é impedir que o Ministério da Defesa da Ucrânia informe o público”, disse o porta-voz Oleksandr Motuzyanyk.

 

O site é regularmente sofre ataques visado a interrupção do serviço, mas nem todos conseguiram afetar suas operações, disse porta-voz.

 

Os sites do Ministério das Finanças da Ucrânia e do Tesouro Estatal foram atacados na semana passada, e o ministro das Finanças culpou hackers por tentarem desacreditar as diretrizes de reforma do governo.

 

Motuzyanyk disse que não ficou claro quem foi o responsável pelo ataque mais recente, mas que agora a situação está sob controle.

No final de 2015, o Serviço de Segurança Estatal da Ucrânia disse que a Rússia foi responsável por um ataque cibernético em sua rede elétrica que deixou temporariamente parte da Ucrânia sem eletricidade.

 

*Com informações da agência Reuters

 

Destaques

Colunas & Blogs

Conteúdos Relacionados

Security Report | Mercado

Hotéis na mira do vazamento de dados

Pesquisa da Symantec revela que sites podem vazar suas informações de reserva, permitindo que outras pessoas vejam os dados pessoais...
Security Report | Mercado

Tendências de segurança em Sistemas de Controle Industriais

Análise categoriza e classifica os riscos mais recorrentes após observação empírica; menos um terço dos riscos críticos e de alta...
Security Report | Mercado

Minsait amplia oferta de inteligência e segurança de redes com a Allot

Aliança entre as empresas tem como foco suprir a demanda do mercado de telecom brasileiro por dados analíticos com foco...
Security Report | Mercado

Boldon James lança solução de classificação de dados

OWA Classifier estende o suporte de classificação de dados do Outlook para o Microsoft Office 365