Marcos Oliveira é o mais novo country manager da Palo Alto Networks Brasil. O executivo deixa a Symantec após um ano e meio de atividades no comando da companhia e será o segundo líder regional a assumir a empresa. Ele ocupa o lugar de Arthur Capella, que deixou a organização em julho deste ano.
Com mais de 20 anos de experiência em cybersecurity, Oliveira sabe o que é responder por uma grande companhia de Segurança no País. O executivo liderou a Blue Coat na região por mais de sete anos, quando esta foi adquirida pela Symantec por US$ 4,65 bilhões em meados de 2016. Mesmo com a aquisição, Oliveira se manteve à frente da Symantec no Brasil.
Durante encontro com a imprensa realizado em abril deste ano, o então country manager da Palo Alto Networks, Arthur Capella, reforçou a importância da região para a companhia. A empresa iniciou as operações brasileiras em 2012 com duas pessoas e hoje conta com mais de 20 profissionais atuando nos escritórios do Rio de Janeiro, São Paulo e Brasília.
“Mesmo em períodos complexos na economia e política, o Brasil segue sendo muito importante para a Palo Alto Networks, principalmente na estratégia de avanço na América Latina”, disse Capella na ocasião.
Com foco no mercado Enterprise, a Palo Alto Networks lançou recentemente o Application Framework, uma espécie de marketplace para disponibilizar soluções de segurança. O canal oferece segurança por meio de aplicativos baseados em nuvem, inclusive de outros fabricantes.
A Palo Alto Networks registrou uma receita de US$ 1,8 bilhão em 2017, com crescimento de 28% ano sobre ano.