A A10 Networks anunciou o DDoS Threat Intelligence Map, ferramenta para auxiliar gestores de TI, CIOs e CSOs a visualizar o cenário de ameaças de DDoS (ataque distribuído de negação de serviço) e se preparar para a próxima geração de ataques de grande volume, que ultrapassam 1 Tbps. A inteligência de ameaças deste mapa combina as informações obtidas no uso repetido de agentes invasores com o conhecimento adquirido em milhões de endereços IP e hosts vulneráveis.
Os pesquisadores de segurança estão sobrecarregados com volumes massivos de dados criados nas tentativas de ataques todos os dias. Mas os dados brutos não podem ser usados para desenvolver uma defesa efetiva, até que seja contextualizada e transformada em inteligência útil. Ao contrário dos mapas disponíveis atualmente, que mostram apenas ataques que já aconteceram, o mapa de DDoS da A10 fornece informações preditivas, sobre de onde virão os próximos ataques.
Ao saber onde estão as armas, você pode construir uma defesa mais eficaz. O serviço, desenvolvido pela A10 Research e pela ThreatSTOP, identifica milhões de endereços IP normalmente usados como agentes para ataques DDoS. É possível escolher entre as categorias de agentes de ataque que deseja visualizar, como agentes DNS ou drone (botnet), ver a localização geográfica de elementos e verificar entradas que foram identificadas recentemente ou suspensas e um feed de ameaças DDoS quase em tempo real.