O Grupo Madero, uma das companhias alimentícias mais conceituadas do país, garantiu seu sucesso a partir de uma estrutura verticalizada de toda a sua rede produtiva. Todavia, a complexidade de uma rede ampla e heterogênea como essa exigiu que o grupo buscasse em parceria com a Sophos as ferramentas adequadas para garantir qualidade aos produtos e à experiência dos clientes.
Conforme explica o Gerente de Infraestrutura Corporativa do Grupo, Lucas Dias, o Madero utilizava até 2020 uma rede de tecnologia demasiadamente instável e expostas a muitas vulnerabilidades. Essa situação gerava insatisfação para os consumidores e expunha a rede a riscos de paralisação capazes de causar danos ao negócio.
“Para nós, foi um marco importante o ano de 2020, quando a companhia abraçou a parceria com a Sophos para incluir soluções de visibilidade e proteção dos nossos recursos, incluindo SD-WAN, antispam e restrição de endpoints. A grande vantagem desse projeto foi ter todos esses controles essenciais reunidos sob uma única plataforma, facilitando a nossa gestão de resposta”, disse Dias, durante apresentação do case no Security Leaders Nacional.
Hoje, a rede de proteção construída com a Sophos cumpre um papel crítico para a continuidade da ampla estrutura do Madero, contribuindo para o crescimento para 275 operações em 18 estados do Brasil. “Toda iniciativa de tecnologia e Segurança depende da escolha certa de um parceiro, capaz de entender as dores e demandas do cliente é essencial para o sucesso, mesmo em uma estrutura grande como a do Madero”, comentou André Carneiro, Country Manager da Sophos Brasil.
Acompanhe a apresentação completa desse estudo de caso no canal da TVSecurity no YouTube: