Ixia anuncia nova tecnologia para aumentar a Segurança e a visibilidade da rede

Active SSL permite às empresas visualizar o tráfego interno criptografado com chave efêmera

Compartilhar:

A Ixia anunciou a adição de sua tecnologia  Active SSL™ ao seu  conjunto de recursos SecureStack™, um dos componentes principais do Sistema de Informações de Segurança e Visibilidade da empresa.  A Active SSL permite às empresas visualizar o tráfego interno criptografado com chave efêmera, de forma a garantir a segurança das suas redes.

 

De acordo com a Gartner, “segundo estimativas da indústria, em 2016 o tráfego criptografado (HTTPS) representou de  30% a 40% do tráfego virtual corporativo, um aumento consistente em relação a 2015. Atualmente, mais de 50% do tráfego na internet feito pelos clientes da Gartner já é criptografado, com picos de mais de 70% nos setores financeiro e jurídico… Até 2019, mais de 80% do tráfego  virtual corporativo será criptografado.” Para tornar uma rede segura, é necessário ter uma visão abrangente do tráfego de dados, e isto requer a decodificação do tráfego que utiliza a criptografia de chave efêmera estabelecida pela norma  TLS1.3.

 

Para atender a esse desafio crescente, a Ixia expandiu o seu recurso SecureStack através da sua tecnologia Active SSL, que opera juntamente com todos os outros recursos de stack, incluindo identificação e filtragem, deduplicação e marca temporal.  Esta solução, que pode ser utilizada para implementação inline ou fora de banda, possui um processador criptográfico dedicado, além de fornecimento de informações e diretrizes embutidos, que oferecem o melhor suporte criptográfico, informações em tempo real e inspeção de SSL.

 

A Active SSL também oferece forward secrecy para a proteção de trocas de dados passadas e futuras com chaves efêmeras. Através da Active SSL da Ixia, antes de retornar à rede o tráfego de chave efêmera não é nem criptografado e nem inspecionado para subsequentemente, ser recriptografado através de uma plataforma intuitiva e fácil de usar.

 

“Devido ao uso obrigatório das chaves efêmeras determinado pela norma  TLS 1.3, a decodificação e a inspeção de tráfego criptografado se tornarão mais complexas e exigirão mais recursos,” afirmou Dan Conde, analista da ESG. “Por isso, soluções como a Active SSL da Ixia permitirão às empresas aumentar a visibilidade do seu tráfego de rede atual, com menos transtornos para as suas redes, ferramentas de monitoramento e dispositivos de segurança.”

 

 

“A criptografia é uma faca de dois gumes para as redes: se por um lado ela permite proteger os dados contra ameaças maliciosas, por outro ela permite que esses indivíduos escondam suas atividades das ferramentas de monitoramento e dos profissionais de TI que as utilizam,” disse Scott Register, Vice- Presidente de Gerenciamento de Produto da Ixia. “Após ser utilizada para decifrar os dados, a Active SSL da Ixia permite o processamento por todas as ferramentas necessárias, aumentando assim a velocidade e a latência das soluções de segurança.”

 

A Active SSL da Ixia estará disponível através de um módulo de aplicativo de alto-desempenho que é compatível com o network packet broker  Vision ONE™ da empresa – um dispositivo eficaz que oferece visibilidade de alto-desempenho e sem perdas.
O network packet broker Vision ONE da Ixia permite às empresas manter a segurança e ao mesmo tempo, identificar e solucionar problemas de desempenho em infraestruturas físicas e virtuais a partir de uma plataforma única. Seja no combate a ameaças ocultas em tráfego criptografado ou na alimentação dos dados corretos na solução forense adequada, a Vision ONE aumenta a proteção de rede sem impactos negativos no desempenho.

 

Conteúdos Relacionados

Security Report | Overview

Drogaria Araujo reduz 25% dos custos com Segurança gerenciada

A plataforma de gerenciamento de exposição Tenable One transforma os dados dos ativos, exposições e ameaças em insights significativos
Security Report | Overview

Primeiro centro de pesquisa em IA e cibersegurança no Brasil é inaugurado em Recife

O projeto contará com a colaboração de 151 pesquisadores, entre os quais 78 brasileiros, 53 bolsistas do CNPq e 20...
Security Report | Overview

Empresas foram atacadas 174 milhões de vezes em 12 meses, revela panorama

Especialistas da empresa de cibersegurança detalham o cenário de ataques no Brasil e mostram como as organizações podem evitar os...
Security Report | Overview

TD SYNNEX conclui aquisição de migração para a nuvem da IPsense no Brasil

A aquisição fortalece a posição da TD SYNNEX e de seus parceiros de negócios na jornada para a transformação digital...