Intel Security inaugura nova Experience Room em São Paulo

Espaço de demonstração de soluções simula ambiente real para mostrar como combater ameaças cibernéticas

Compartilhar:

A Intel Security inaugurou uma nova Experience Room, espaço que funcionará como um laboratório, desenvolvido para simular variados ambientes, compreender os desafios de segurança dos clientes e projetar a melhor solução para atender empresas de todos os portes e segmentos.

 

Márcio Kanamaru, diretor geral da Intel Security no Brasil, conta que a iniciativa tem a intenção de aproximar parceiros e oferecer uma experiência imersiva. “Este ambiente é resultado do investimento a longo prazo que estamos fazendo no Brasil. Criamos um ambiente tecnológico, baseado na realidade dos nossos clientes para configurar todos os cases necessários e oferecer experiências reais”.

 

A sala receberá parceiros, distribuidores, clientes e prospects. Kanamaru destaca que, quando necessário, o atendimento também poderá incluir a participação virtual de desenvolvedores de software, alocados no centro de desenvolvimento da Intel Security, na Argentina. “Queremos demonstrar toda a capacidade de venda e transformar a experiência em oportunidade de negócios para todos, atendendo a necessidade específica de cada cliente”, comenta Kanamaru.

 

Leandro Policarpo, Gerente de desenvolvimento de Negócios da Network1, visitou o espaço e acredita que o ambiente vai proporcionar uma ótima experiência para o cliente. “Sempre vendemos o discurso da importância das soluções adequadas para a segurança e agora mostraremos isso prática. Podemos mostrar como funciona, como age cada produto em caso de ameaça e como funciona a integração entre produtos. Com certeza isso mudará a nossa abordagem de venda, era teórica, agora será prática”. Ele acrescenta que a sala vai ser um diferencial para ajudar nas vendas, permitindo que o cliente entenda realmente como funciona cada ferramenta.

 

Para Carla Santos, Software Business Unit Manager da Ingram Micro, esta iniciativa coloca a Intel Security em outro patamar. “Acredito muito no benefício da experiência e um local como este fazia falta no Brasil. As demonstrações estão muito próximas da realidade”. Santos comenta que a empresa pretende usar o espaço para apresentar novos produtos aos clientes. “Vamos atrair tanto os revendedores que já têm produtos McAfee para conhecer novas soluções e também àqueles que ainda não tiveram contato com os produtos da empresa”, explica.

 

Já Marcelo Murad, Vendor Management Diretor da Westcon, comenta que diante de um mercado com tantas opções, é muito importante ter um ambiente de demonstração como este, para que os clientes possam ter certeza da qualidade do produto que estão comprando. “Segurança é sempre um tema delicado para vender e demonstrações na prática são fundamentais para ajudar o cliente a tomar decisões assertivas para o negócio. O ambiente foi muito bem montado, está totalmente de acordo com a realidade e de acordo com o que existe de mais atual no mercado de segurança da informação. Com certeza a experiência de venda para o cliente vai ser muito positiva.”

 

Destaques

Colunas & Blogs

Conteúdos Relacionados

Security Report | Mercado

Hotéis na mira do vazamento de dados

Pesquisa da Symantec revela que sites podem vazar suas informações de reserva, permitindo que outras pessoas vejam os dados pessoais...
Security Report | Mercado

Tendências de segurança em Sistemas de Controle Industriais

Análise categoriza e classifica os riscos mais recorrentes após observação empírica; menos um terço dos riscos críticos e de alta...
Security Report | Mercado

Minsait amplia oferta de inteligência e segurança de redes com a Allot

Aliança entre as empresas tem como foco suprir a demanda do mercado de telecom brasileiro por dados analíticos com foco...
Security Report | Mercado

Boldon James lança solução de classificação de dados

OWA Classifier estende o suporte de classificação de dados do Outlook para o Microsoft Office 365