Intel cria divisão focada em proteção de dados

Trabalho, desenvolvido com a ajuda de parceiros, vai proteger clientes e promover a inovação na área de segurança

Compartilhar:

Segurança é uma das maiores prioridades da Intel, com a oferta de tecnologias avançadas em cada produto desenvolvido – como, por exemplo, o Intel Authenticate, que oferece proteção de identidade reforçada diretamente do hardware. Este compromisso coloca o cliente em primeiro lugar e tem como missão comunicar todos nossos passos em segurança de forma transparente e adequada ao mercado. Por isso, criamos uma nova área dentro da companhia, a Intel Product Assurance and Security (IPAS – Segurança e Garantia dos Produtos da Intel): um centro de excelência em segurança – um tipo de controle de missão – que abrange tudo na Intel.

 

Como nova líder desta área e alguém que está profundamente empenhada em oferecer tecnologias para proteção dos dados e dos clientes, quero compartilhar mais informações sobre essa nova organização e nossa visão.

 

Ainda que esta nova divisão tenha sido formada inicialmente como parte da nossa resposta aos resultados do Google Project Zero, no início deste ano, sua tarefa é muito mais ampla: fornecer segurança, privacidade e garantia inigualáveis nos produtos da Intel – produtos que os clientes sabem que são confiáveis. Reconhecemos que a confiança é algo que deve ser conquistado diariamente, por meio da capacidade de resposta, da responsabilidade e da transparência.

 

Além das questões de segurança atuais, estamos olhando mais longe: no cenário de ameaças em evolução e da melhoria contínua da segurança dos produtos nos próximos anos. Embora tenhamos alguns dos nossos melhores talentos na área, também vamos garantir o apoio de especialistas em segurança de produtos em outras unidades de negócios da Intel para que esse conhecimento seja incorporado em todas as áreas da empresa.

 

Acredito que também haja uma oportunidade para acelerar a inovação em segurança em toda a indústria. Isso inclui mais parcerias com universidades e maior engajamento com a comunidade – temas que vamos abordar com mais detalhes nas próximas semanas.

 

As vulnerabilidades descobertas pelo Google Project Zero certamente destacaram muitos desafios. O maior ponto positivo dele, no entanto, foi a colaboração sem precedentes entre tantos membros do ecossistema. Pesquisadores, fornecedores de sistemas operacionais e de software, fabricantes de sistemas, provedores de soluções em nuvem e até outros fabricantes de processadores se uniram para proteger o interesse dos usuários. Espero que essa cooperação seja um modelo para o futuro.

 

Como já dissemos antes, acreditamos fortemente no valor da divulgação coordenada e queremos ser o mais transparente possível sobre a metodologia que seguimos.

 

Nessa nova função, meu compromisso é trabalhar dentro e além da Intel para ajudar a proteger os clientes e garantir o cumprimento da nossa promessa de priorizar a segurança. Meu desafio para a indústria é manter o mesmo nível de colaboração que demonstramos no início deste ano. Se pudermos continuar trabalhando juntos em escala, imagine quantas possibilidades serão abertas.

 

* Leslie Culbertson é vice-presidente executiva e gerente geral de Segurança e Garantia de Produtos da Intel Corporation

 

Destaques

Colunas & Blogs

Conteúdos Relacionados

Security Report | Overview

ANPD apresenta resultado de sandbox regulatório da Inteligência Artificial

Iniciativa da ANPD seleciona três projetos de Inteligência Artificial para desenvolver soluções inovadoras em ambiente controlado, com foco na transparência...
Security Report | Overview

Análise orienta como promover soberania e Segurança na era da cloud

Especialista aborda o papel das infraestruturas críticas do Estado e defende critérios próprios de validação e governança para projetos soberanos
Security Report | Overview

Empresas sofrem com fragilidades tecnológicas e humanas, diz pesquisa

Especialistas alertam que a falta de governança e de políticas contínuas de proteção mantém o ambiente corporativo vulnerável
Security Report | Overview

Relatório aponta América Latina como 5ª região mais atacada em 2024

Pesquisa mostra que quase metade de todos os ataques cibernéticos resultou em dados ou credenciais roubados. O abuso de identidade...