A DENSO, maior fabricante mundial de componentes automotivos do Grupo Toyota, comunicou na manhã desta segunda-feira (14) que sua rede foi acessada ilegalmente por terceiros no dia 10 de março de 2022, o acesso em questão foi na empresa do grupo na Alemanha.
Em comunicado, companhia ressaltou que após tomar conhecimento do ocorrido, cortou a conexão de rede dos dispositivos que receberam acesso não autorizado e confirmou que não há impactos em outras instalações e nem interrupção nas atividades de produção. A empresa continua operando todas as suas plantas normalmente.
“A DENSO já comunicou esse incidente às autoridades investigativas locais e segue trabalhando com eles e agências especializadas em segurança cibernética para lidar com essa situação”, diz nota divulgada. O grupo ainda pediu desculpas por qualquer preocupação ou inconveniente resultante desse incidente e afirmou que irá reforçará as medidas de segurança e trabalhará para evitar ocorridos desta natureza.
A Security Report disponibiliza o comunicado completo na íntegra:
“A DENSO confirmou que a rede de sua empresa do grupo na Alemanha foi acessada ilegalmente por terceiros em 10 de março de 2022. Após detectar o acesso não autorizado, a DENSO cortou prontamente a conexão de rede dos dispositivos que receberam acesso não autorizado e confirmou que não há impacto em outras instalações DENSO. Os detalhes estão sob investigação, não há interrupção nas atividades de produção. A empresa continua operando todas as suas plantas normalmente.
A DENSO já comunicou este incidente às autoridades investigativas locais. A empresa está trabalhando com eles e agências especializadas em segurança cibernética para lidar com essa situação.
A DENSO gostaria de expressar suas mais sinceras desculpas por qualquer preocupação ou inconveniente resultante deste incidente. O Denso Group reforçará mais uma vez as medidas de segurança e trabalhará para evitar a recorrência.”