A Golden Cross, empresa do setor de saúde suplementar no Brasil, comunicou nesta sexta-feira (09) que sofreu um ataque cibernético em parte de seus sistemas. Segundo a companhia, esses serviços, como medida preventiva, foram interrompidos ou encontram-se em funcionamento em regime de contingência.
“A operadora está atuando, em conjunto com a PwC – Pricewaterhouse Coopers (consultoria externa especializada) para a normalização dos serviços, o que vem ocorrendo de forma gradativa conforme ordem de prioridade e relevância”, explica nota divulgada.
Apesar do ocorrido, a companhia garantiu que segue o atendimento normalmente a todos os clientes e parceiros através dos canais de atendimento. A Golden Cross é uma empresa pioneira no setor de saúde suplementar no Brasil e atualmente conta com cerca de 500 mil clientes empresariais.
Nos últimos anos, a companhia tem sido a operadora de saúde mais bem avaliada em pesquisa elaborada pela Revista Exame e pelo Instituto Brasileiro de Relacionamento com o Cliente (IBRC).